segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mais uma.



Com filhos pequenos é no que dá... Mais uma pizza, num sábado à noite, com o clássico jogo de futebol na televisão. Cenário perfeito para um universo de rapazes ;). Para eles, queijo e molho de tomate. Para mim, também kiwi. Adoro pizza com fruta e esta, tão simples, ficou particularmente saborosa... 

Ingredientes


Massa de Pizza (Quantidade para 1 pizza familiar - 4 pessoas - ou 4 pizzas pequenas)

350 gr de farinha tipo 55
4,7 gr de fermento de padeiro em pó
1/2 colher de sopa de açúcar
200 ml de água
25 ml de leite magro
30 ml de azeite
3/4 de colher de sopa de sal

Recheio

8 colheres de sopa de molho de tomate
2 bolas de queijo mozzarella fresco
queijo mozzarella ralado
1 kiwi, descascado e cortado em fatias finas

Preparação

Massa de Pizza: Começar por dissolver o fermento na água (tépida) e misturar o açúcar. Na taça da batedeira, com o gancho de pão, colocar a farinha e a água misturada com o fermento e o açúcar. Ligar a batedeira em velocidade reduzida e deixar misturar os ingredientes. Bater por 2 minutos. Juntar então o azeite, o leite e o sal. Bater por mais uns minutos até que todos os ingredientes estejam bem integrados e a massa pareça elástica. Retirar a massa para uma superfície enfarinhada e amassar mais um pouco com as mãos. Formar uma bola, tapar com um pano de cozinha e deixar repousar por 1 hora. Ao fim desse tempo, dividir a massa em várias porções (mais ou menos consoante o tamanho das pizzas pretendidas), formar de novo pequenas bolas de massa e deixar levedar por mais 30 minutos em lugar seco e sem correntes de ar. Pré-aquecer o forno a 275ºC, com o tabuleiro dentro do forno.

Recheio: Preparar o molho de tomate. Barrar a(s) pizza(s) com o molho de tomate, dispor as fatias de mozzarella fresca e polvilhar generosamente com queijo mozzarella ralado. 

Retirar o tabuleiro do forno e colocar a pizza. Levar a(s) pizza(s) ao forno por 5 a 10 minutos, ou até que fique(m) bem tostada(s). Retirar do forno e servir umas fatias assim simples e outras com umas fatias de kiwi.

Bom Apetite!

4 comentários:

Mar disse...

Os filhos são mesmo assim:) Fazem com que aconteçam montes de coisas nas nossas vidas. Pizza, por exemplo.
E sabe mesmo bem, um programa ligeiro de um sábado à noite em que o futebol foi rei e as tuas pizzas rainhas:)

Um beijo de boa semana.

Mar

Ilídia disse...

Também gosto muito de fruta na pizza, ao contrário dos meus rapazes, que preferem sempre as mais carnívoras. Nunca experimentei com kiwi, mas acho que vou gostar :)

Um beijo,

Ilídia

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Ficou linda essa pizza com kiwi em cima, bela dica!

Que tal ter um bela refrigeração para seus ingrediente e receitas?
O que precisar nós temos! Se não temos, Criamos!
Temos ótimos projetos de novas instalações! Nos seguimentos de restaurantes, panificadoras, casa de carnes, empórios, entre outros...
Visite nosso site www.montealegrerefrigeracao.com

Babette disse...

Mar,
Os filhos ;) Pizza passou a ser um acto de amor ;) Bem como tolerar futebol na televisão (e ver com eles!)

Ilídia,
O kiwi fica mesmo bem, vais ver. E tem a vantagem de pode ser colocado mesmo no final. Assim os rapazes têm a sua versão e tu a tua ;)

Susana,
E boa!

Monte Alegre,
Obrigada

Babette