sexta-feira, 23 de maio de 2014

Nos compadres





Ser convidado também é bom ;) Mesmo para quem gosta de receber, como eu. Sabe bem um dia de folga e o carinho de ser recebido. Essa coisa da reciprocidade não tem de ser "olho por olho ou dente por dente", mas realmente sabe bem de vez em quando esse cuidado. Os meus compadres, padrinhos do Diogo, convidaram-nos para jantar. E não foi um jantar qualquer! O meu compadre esteve na cozinha e impressionou com os seus dotes culinários. Vim de lá satisfeita e com as receitas na mão, para um dia experimentar. Beringelas grelhadas com queijo feta, vinagre balsâmico e hortelã, caril de tamboril e gambas, crumble de frutos vermelhos com gelado. Um desfile de coisas boas... Obrigada, amigos!





7 comentários:

Tertúlia da Susy disse...

É verdade, existem dias que sabe tão bem ser mimada e não ter que cozinhar.
Bjs

Susana disse...

Entre amigos, neste caso amigas de infância, não há a obrigação. Há, sim, a vontade de celebrar, à volta de uma mesa bem guarnecida, a amizade! Sim, o compadre cozinha muito bem e a comadre agradece ;)
Beijinhos

Anónimo disse...

Lol a expressão 'dente por dente' ganha outra luz à volta de uma mesa destas! Digo eu que estou neste momento no consultório do dentista à espera de ser atendido!!!!!

Mar disse...

Mereces muitas coisas boas:) E sei bem como gostas destes carinhos em forma de comida.
Parece ter sido uma refeição preparada com esse ingrediente maior: dedicação. Por isso, trouxeste receitas na mão e carinho. Como naquela frase que me ficou, de um jardim em Veneza: savour kindness because cruelty is always possible later. Mesmo assim.

Bom fim-de-semana!

Mar

Babette disse...

Susy,
Dias de princesa, como eu lhes chamo ;)

Susana,
Amigas desde os 3 anos, ou seja há 35 anos!!! (pode lá ser?!?!?). Isso mesmo: há sempre vontade de celebrar! Os nossos lanches e jantares são sempre muito bons e sabem a pouco ;)

Anónimo,
Literal, essa associação ;)

Mar,
Sei lá se mereço ;) Mas gosto, de facto! Na tua casa, já fui princesa muitas vezes. Tenho presente essa frase como mandamento, desde que a trouxeste para aqui. É tão melhor tentar agora fazer o bem e ser feliz ;)

Bom fim-de-semana!

Babette

Anónimo disse...

Amiga N, sempre que quiseres, é só marcar! ;) Tenho muito gosto em cozinhar para os amigos!

Babette disse...

Compadre,
Muito obrigada! Olha que posso marcar mais vezes ;)
Beijos e saudades!!!
Babette