segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Triângulo da Reciprocidade







Tem sido a três, esta reciprocidade. Momentos vários, ao longo do ano, que me uniram mais à Mar, mas também os meus pais com a Mar. E depois de ela os ter recebido tão bem, uma e outra vez, foi a vez de a Mar ir almoçar aos meus pais. Com o carinho de quem recebe pelo prazer de ver os outros felizes, comida de mãe num sábado de sol. E assim, todos à mesa, completava-se este triângulo da reciprocidade...





A tarde prolongou-se já na nossa casa. Enquanto os três índios brincavam e os homens conversavam, preparava-se um lanche leve para preparar o regresso a casa. Horas saborosas a somar ao nosso livro de memórias e o coração quente pelo poder da amizade...

3 comentários:

Mar disse...

Que bom revisitar esta mesa. Guardei-a num lugar especial da minha memória afectiva. Mas é tão bom que aqui esteja.
Gosto imenso dos teus pais. Há um prolongamento do afecto que nos fez coincidir. E temos acrescentado capítulos. Escrevemos mais umas linhas. Mais uma página. Como esta, a de Sábado. Obrigada a ti. E aos teus pais.

Um beijo.

Mar

Lume Brando disse...

Olá Babette
O almoço foi nos pais, mas quem pôs a mesa foi a filha, ou estou enganada?
Um beijinho e parabéns por essa bonita amizade que se vai alargando à volta de mesas bonitas :)
Um beijinho
Teresa

Babette disse...

Mariana,
Obrigada. Felicidades para si também.!

Mar,
Fiz-te esta surpresa ;) Eles também gostam muito de ti! E sim, foi mais uma página. Escrita com uma cor muito bonita ;) Obrigada!

Teresa,
Quem pôs a mesa foi a minha mãe, com quem aprendi a valorizar, por exemplo, a natureza à mesa ;) Gostei da imagem de alargar a amizade à volta da mesa! Poesia ;)
Babette