terça-feira, 26 de novembro de 2013

Frango do Campo com Arroz no Forno



Às vezes sabe bem que o domingo tenha um assado. Significa que é um domingo com tempo, que as manhãs são preguiçosas, passadas de pijama, no conforto da nossa casa. São dias assim que pedem um assado. Comida que se vai fazendo lentamente, cheiros bons que vão ficando no ar. O frango era caseiro e por isso tinha de ser bem cozinhado. Segui a sugestão da Vera, que garantia todo o sabor num prato que reconfortava só pelo seu aspecto. Uma delícia!


Ingredientes

½ frango caseiro
4 tomates maduros
1 cebola
2 dente de alhos
2 folhas de louro
50 ml de azeite
1 chávena almoçadeira de arroz agulha 
2 chávenas almoçadeiras mal cheias de caldo de galinha
50 ml de vinho branco
1 pitada de sal
1 raminho de coentros

Preparação

Num pirex, deitar a cebola picada, os alhos, o louro e o azeite. Acrescente o tomate picado, sem pele nem sementes. Por cima dispor o frango com a pele virada para baixo. Temperar com uma pitada de sal. Levar ao forno pré-aquecido, a 180ºC, durante 15 minutos e depois virar o frango do outro lado, refrescando com vinho e deixando cozinhar por mais 30 minutos. Preparar o caldo de galinha. Retirar o pirex, acrescentar o arroz e deitar por cima o caldo a ferver. Mexer ligeiramente com um garfo.  Levar ao forno novamente até o arroz estar cozido e seco, cerca de 30 a 35 minutos. Servir com coentros picados.

Bom Apetite!

4 comentários:

Diogo Marques disse...

Comida no forno lembra-me mesmo isso :) Ficou com excelente aspecto!

______________________
aculpaedasbolachas.com

Tertúlia da Susy disse...

Deve ter ficado bem delicioso!
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

Mar disse...

Comidinha de forno. Faz pensar em Domingo à noite. Em que apetece estar a ler as revistas de fim-de-semana enquanto o jantar acontece, sozinho, dentro de um forno. Obrigada a ti. E à Vera.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Diogo,
É realmente bom...

Susy,
Muito delicioso!...

Mar,
Tão boa essa sensação... estou realmente a precisar de mais dias assim, daqueles com horas para ler revistas e esperar por comida de forno...
Babette