Os lanches ficam melhores se houver uma fatia de bolo a acompanhar. A minha preferência recai sempre sobre os bolos simples, perfumados, a que se pode acrescentar uma fatia de queijo ou um pouco de um qualquer doce. Este, tão aromático, acompanha perfeitamente uma chávena de chá. Só tem o defeito de não bastar uma fatia...
Ingredientes
3 chávenas de chá de farinha
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de óleo
5 ovos
1,5 chávenas de chá de leite quente
2 colheres de sopa de canela em pó
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de chá de fermento royal
Preparação
Bater os ovos com o açúcar até que aumentem de volume. Adicionar de seguida o óleo, o mel e o leite quente. Por fim, envolver sem bater demasiado, a farinha previamente misturada com a canela e o fermento. Levar ao forno pré-aquecido, a 170ºC, por 40 a 45 minutos.
Bom Apetite!
6 comentários:
Houvesse mais dias e mais bolos fazia:) Tenho feito dia sim dia não. Sempre variações em torno da mesma matriz: bolo de iogurte. O último foi de baunilha. Desapareceu num instante:)
Mesmo sugestão para final de tarde em casa. Recolhimento quente e um bolo-refúgio com sabor e aroma a canela. Vou pensar nisso.
Um beijo. Bom fim-de-semana.
Mar
Também concordo. Os lanches e os pequenos almoços ficam muito mais ricos com uma fatia de bolo. Por isso é que, assim que o tempo começa a esfriar, nunca falta bolo cá em casa ;) E este bolinho de canela, vai para a lista dos próximos a experimentar!
Bom fim de semana.
Maria
Que bom, eu também sou adepta dos bolinhos sempre!
Simples e aromáticos, adoro com canela.
E adoro como descreves o seu defeito, hehe
Um beijinho.
Um bolo tem o poder imenso de confortar!... Que bom que pensam o mesmo ;) E o cheiro de bolo a cozer no forno de casa é inigualável!
Babette
Uma delicia de bolo! ficou perfeito :)
_____________________
aculpaedasbolachas.com
Adorei! Já fiz e vou voltar a fazer, gostei imenso, da simplicidade ao conforto ... Obrigada pela partilha
Enviar um comentário