terça-feira, 17 de setembro de 2013

Arroz de Courgettes e Cenoura


A abundância das courgettes foi enorme, este ano. E por isso havia que inclui-las nas nossas refeições quotidianas. Para além das sopas, dos estufados, dos grelhados e até de algum consumo ao natural, um arroz saciante. Um arroz de legumes que ajuda a amenizar. A fazer as pazes com o mundo lá fora.


Ingredientes

1 cebola
1/2 salpicão
1 cenoura
1 courgette descascada
azeite, vinho branco, sal, noz-moscada
1 chávena almoçadeira de arroz
2 chávenas almoçadeiras de água

Preparação

Refogar a cebola picada num pouco de azeite. Colocar a cenoura partida às rodelas e o salpicão em cubinhos e mexer bem. Adicionar um gole de vinho branco e, depois de evaporar, colocar a courgette partida em cubos pequeninos. Envolver todos os ingredientes e deixar cozinhar por mais uns minutos. Adicionar a água e deixar ferver. Temperar com sal e um pouco de noz-moscada. Quando começar a ferver, adicionar o arroz, reduzir a temperatura para o mínimo, e deixar cozinhar por 14 a 15 minutos.

Bom Apetite!

5 comentários:

Anónimo disse...

tão bom para prato principal numa segunda feira sem carne ou como acompanhamento para os mais gulosos!

já viste o passatempo a decorrer no meu blogue: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/09/passatempo-conservas-nero-e-limited.html

Mar disse...

A courgette é um dos meus recursos. Em quase tudo. Na sopa. Nos refogados. Em salteados. E assim, tal como tu fizeste. Um arroz com courgettes e coisas que fazem os olhos lindos:)

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

Uma sugestão esplendida!

Su Delícia disse...

Huuuummmm... :P
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Babette disse...

Courgettes no tempo delas! Usadas o mais que pudermos! Entretanto, no congelador já há uns saquinhos prontos para as sopas do Inverno ;)
Babette