quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Taças de Gelado de Chocolate com Doce de Pêra e Biscoitos Savoiardi



Uma sobremesa deliciosa. Pêra, Chocolate negro e Vinho do Porto foram sabores que convenceram. Diferentes texturas que fizeram desta simples sobremesa um dos pontos altos deste jantar! O segredo? Bons produtos e alguma imaginação: gelado Carte d'Or de chocolate, o doce de pêra que a minha Mar me ofereceu e que guardo, como precioso, no frigorífico. Biscoitos italianos que evocaram uma viagem recente, e um gole de um bom Vinho do Porto. Juntos fizeram a Festa!...

Ingredientes para 4 taças

6 biscoitos savoiardi
4 metades de pêra em calda
4 colheres de sopa da calda do doce de pêra
1/2 cálice de Vinho do Porto
4 bolas de gelado de chocolate (Carte d'Or)

Preparação

Numa taça, misturar a calda do doce com o Vinho do Porto. Passar nesta mistura os biscoitos que previamente se partiram ao meio. Dispor os biscoitos embebidos no fundo das taças de servir. Fatiar as metades de pêra finamente, dispondo uma metade por cada taça. Levar ao frigorífico. Na hora de servir, colocar uma bola de gelado de chocolate com elevada percentagem de cacau.

Bom Apetite!


5 comentários:

Anónimo disse...

A sobremesa tem muito bom aspecto, mas esta pelos ingredientes que tem nao me convenceu muito. Eu adoro gelado, mas por acaso de chocolate nunca foi um sabor que atraiu, adoro fruta mas nunca apreciei peras e vinho do porto... bom por muito bom que seja sabes que não gosto de bebidas alcoólicas sejam elas de que tipo forem. Mas deste óptimas ideias porque tudo um bocadinho ao lado também deve funcionar muito bem. (Quanto a marcas de gelado eu e o meu 3 palmos andamos viciados nos de Häagen Dazs mas esses não precisam de nada para os acompanhar ;-))

Beijinhos

P.S.: Hoje no meu blog falo do restaurante onde vos queria levar quando estiveram cá

CNS disse...

Grande combinação, Babette :)

A Delicodoce disse...

Olá :)
Gosto tanto de gelado independentemente da época do ano.
A tua sobremesa está fantástica!!!
A combinação parece-me perfeita.
Este fim-de-semana vou experimentar :)
Beijinho e boa continuação de dia.

Mar disse...

Só para dizer que pedi à Né para fazer mais doce de pêra:) E então, há muitos frascos. Quando esse acabar, levo-te mais. Ela faz este doce de uma maneira irrepetivelmente deliciosa. Recurso ideal para uma sobremesa delicada. Ou para combinações infalíveis como esta que deixas hoje.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Turista:
Bem, fica o princípio. Hás-de encontrar a tua trilogia vencedora ;)

CNS:
Grande e boa!

Delicodoce:
Os posts é que andam um bocadito atrasados, já que para mim a época dos gelados acaba lá para Setembro, início de Outubro.

Mar:
Puseste a Né na cozinha outra vez ;) É realmente um doce delicioso. lembro-me de vocês em cada garfada ;)

Babette