quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Meio Ano na Casa Branca


É inacreditável a velocidade com que o tempo passa. Ainda nos sentimos a instalar na casa nova, e de repente, já se passaram 6 meses. Meio ano na Casa Branca! A data exigia uma comemoração à altura. Na verdade, às vezes basta encontrar um pretexto para reunir e celebrar. Convidei os meus pais para este jantar. E apesar de ainda não ter sala de jantar, tenho já a mesa. E então, foi só pôr uma mesa bonita, com os pratos que eu sonhei virem a povoar a minha casa branca, e levar as cadeiras da cozinha para a sala. Meio ano depois, inaugurávamos a sala de jantar. Com pratos azuis. Na casa branca...

A ementa quis-se simples mas convidativa. Pão acabado de fazer, um bom azeite, lascas de queijo curado e uma (tão em voga) degustação de conservas portuguesas.  Seguiram-se uns delicados vol-au-vents de bacalhau, e finalizámos a refeição com uma taça de gelado de chocolate com um doce de pêra sobre biscoitos savoiardi. Festejámos com alegria estes 6 meses. E brindámos ao futuro!...



Pão de Sementes e Cereais
Petiscos e Conservas para Começar um Jantar
Vol-au-Vents de Bacalhau
Arroz Antigo de Alho
Taças de Gelado de Chocolate com Doce de Pêra e Biscoitos Savoiardi

7 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns pela comemoração de 6 meses na casa branca, na melhor das companhias.

Presumo que o serviço seja o Blue Canton da Vista Alegre, que como próprio nome sugere, tem grande influencia oriental. É muito bonito e preenche bastante uma mesa.

Beijinhos

Anónimo disse...

É sempre uma alegria mudarmo-nos para uma casa nova. Ainda me lembro de o ano passado a Babette referir que os seus meninos estavam tão empolgados com a expetativa da casa nova. Parece que foi outro dia e já passaram 6 meses. Nós estamos a fazer este mês um ano.De facto a nossa casa é o nosso pequeno mundo.
Um grande beijinho.

Anónimo disse...

Muito bem! O branco e o azul ficam de facto muito bem... E apesar da piada fácil, a verdade é que a tua mesa é vencedora!

Babette disse...

Turista:
A casa nova vinha com o desejo enorme de pratos azuis. Foram estreados a sério, agora. Agora que tenho em número suficiente para não ser só a dois ;)

Patrícia:
Também me lembro dessa coincidência de mudança de casa. Já está a fazer 1 ano? Veloz, o tempo!

Anónimo:
FCP? Azul e branco, certamente é vencedor ;)))

Babette

Mar disse...

A ementa a antecipar o serviço azul. Finalmente! Até que és um bocadinho parecida com o Vasco:)
Estou curiosa em relação aos vols-au-vent. Ando para fazer há algum tempo, depois de umas quantas (más) experiências. A tua receita vai anular essas experiências, certamente.

Um bom fim-de-semana para todos.

Mar

Babette disse...

Mar,
Olha que eu comprei as caixinhas já prontas! Só fiz o recheio. E assim, pelo menos, foi infalível!
Babette

Ilídia disse...

Um belíssimo pretexto para um jantar. Como se fosse precisos pretextos :) Parece-me tudo perfeito, desde a ementa ao serviço.
Muitas felicidades na casa nova. Que comemorem muitas datas importantes.
Um beijo,
Ilídia