quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pequeno Almoço de Ano Novo



Em Dia de Reis, não partilho ouro, nem mirra ou incenso, mas sim mais uma Mesa. A do Pequeno Almoço de Ano Novo... A minha refeição favorita é, de longe, o Pequeno Almoço. E por isso valorizo, e muito, essa 1ª refeição de um Ano que começa. E esse Pequeno Almoço vai acumulando tradições... É servido na sala. Com uma mesa bem posta. Tem de ter sumo de laranja, bôla de carne e rolinhos de azeitona. E tem de ser tomado a ver (ou ouvir) o Concerto de Ano Novo, directamente do Salão Dourado do Musikverein, Viena de Áustria, que este ano estava decorado em tons de rosa. Como a minha mesa. Que este ano também teve flores. E tem de demorar. Rituais que se vão consolidando e que sabem tão bem...





14 comentários:

São Ribeiro disse...

QUE MESA TÃO CONVIDATIVA, JÁ APETECE SENTAR E COMER ESSAS COISA BOAS.
BJS

Carla Oliveira disse...

Que linda mesa em tons rosa!
Assim até o mais simples pequeno almoço deve saber melhor.
Beijinhos

Turista disse...

Babette, as tuas mesas são sempre deliciosas :)
Beijinhos.

Bichinha disse...

Admiro muito tanto bom gosto para saborear e viver a vida. Continue assim que a vida tem mesmo que ser vivida e bem aproveitada.

Mar disse...

Desta vez excedeu-se! Que mesa linda! Com o seu serviço em tons de rosa. Mesmo muito bonitas, as imagens. Tanto, que dá para adivinhar a alegria que esta mesa terá oferecido. Para assinalar um ano novo. Os meus parabéns pelo ritual. Pela beleza deste ritual. Obrigada por mais esta inspiração, que nos lembra que podemos expressar o afecto e a gratidão que sentimos.

Beijo

Filipa disse...

Olá! Mais um gosto que partilhamos! Mais uma daquelas coincidências que não se escolhem!E, que mesmo sendo virtuais nos tocam de forma real! Eu também adoro pequeno-almoço! E sim....sim sem dúvida: é a minha refeição predilecta! O teu está magnifico! E a mesa também, como é costume...Um beijinho :)

Anónimo disse...

Uma mesa divinal, como nos temos habituado a encontrar por aqui.
São as tradições e rituais que seguimos que muitas vezes ajudam a definir quem somos.

As imagens desta mesa de pequeno almoço deixam adivinhar a alegria que devem ter partilhado nas comemorações de ano novo com a sua primeira refeição.

Fa disse...

Olá, Babette
É lindo este serviço! E a mesa está encantadora. As fotografias também estão excelentes e no seu conjunto transmitem a ideia de uma atmosfera muito acolhedora.bjs

Vânia Costa disse...

Babette,
A tua mesa é magnifica! Tanto amor e carinho colocado em cada gesto! :)
Aposto que é a melhor refeição do mundo, e que de certo, o ano começa com um largo sorriso! :)

Beijinho*

Barida disse...

Babette,
Achei o teu serviço de mesa um miminho :-) Eu também gosto bem mais do pequeno-almoço, de longe prefiro-o a por exemplo o jantar. Pois um bom pequeno almoço é meio caminho andado para eu me sentir disposta durante o dia. Quanto à tua ementa, perfeita. Beijinho e a continuação de um bom dia de reis

k disse...

Boa noite, passem no blog e partilhem! http://vendask.blogspot.com/

Vanda Fernandes disse...

Que linda mesa com um serviço maravilhoso. Óptima forma de começar a primeira refeição do ano. Parabéns pelo bom gosto. Bjs

Maria Leonor disse...

que maravilha de pequeno almoço!!! Todos os anos, um das resoluções de Ano novo é começar a ter tempo para um pequeno-almoço digno... mas nunca passa da resolução! :)

Visite o meu blogue

umdocedecasa.blog.com

Com Duas Pedras de Gelo disse...

Que mesa maravilhosa (como todas as que aqui são apresentadas:). Assim dá gosto começar o ano! Ainda que atrasados, votos de um 2011 com tudo de bom.