segunda-feira, 14 de março de 2011

Bodas de Cedro



No dia 8 de Março, os meus pais comemoraram o seu aniversário de casados. 36 anos. Um exemplo de vida que queremos seguir. E celebrar! Uma pesquisa do meu pai na internet encontrou a associação dos 36 anos de casados a Bodas de Cedro. Estava então baptizado o almoço.  Os meus pais encarregaram-se de trazer uma sapateira recheada para entrada (um vício saboroso do meu pai) e um bolo de caramelo crocante para a sobremesa. Eu pensei no resto: para fazer par com a sapateira recheada, umas espetadas simples e muito saborosas. Umas de tomate cherry, mozzarella fresca e alcaparras e outras de ovinhos de codorniz com presunto. Uma associação de sabores que se revelou perfeita! Para prato principal, uns lombinhos em crosta de mostarda e alecrim, servidos com arroz de açafrão (arroz amarelo como dizem os meus filhos) e esparregado. Tudo acompanhado por um Barca Velha 1999, que a ocasião era especial. Um dia bem passado, a celebrar o amor dos nossos pais...



Espetadinhas Deliciosas
Lombinhos em Crosta de Mostarda e Alecrim
Esparregado de Espinafres

7 comentários:

Anónimo disse...

A ocasião mais do que merece...
Merece um vinho especial, uma ementa especial, um carinho e atenção especiais, um cuidado especial, uma companhia especial, e por certo uma mesa decorada à altura muito especial.

Votos de muitos parabéns aos teus pais e que a data de 8 de Março seja sempre vivida assim, muito feliz e especial...

Um aparte: Gostei dos gatinhos românticos da imagem da ementa, e depois da descrição, pensei que o nome do almoço patente na ementa fosse o de Bodas de Cedro, mas sem dúvida que a alusão aos 36 anos é mais sonora e representativa.

Beijinhos e óptima semana

Hello! :-) disse...

Parabéns!!!!
À Babette, e aos Pais

conceicao disse...

A ocasião merece poupa e circunstância, porque 36 anos de vida em comum é fabuloso e que infelizmente é cada vez menos comum.
Parabéns aos pais e ti pelo jantar.
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Muitos parabéns!
São comemorações que merecem uma grande festa!

Mar disse...

Uma bela celebração. Associada a uma árvore. Não tinha ideia desta associação. E, mais uma vez, uma ementa à altura. Para celebrar a festa que é o amor prolongado. O amor de todos os dias. O mais difícil e o mais belo.
E um Barca Velha. O bom gosto de um vinho especial. Para assinalar todos os dias dos últimos 36 anos. Os meus parabéns a todos.

Um beijo especial para os pais. Por estarem juntos há tantos anos. O tempo de crescimento de uma árvore.

Mar.

Deborah Martin Salaroli disse...

Parabéns aos seus pais...
Uma vida juntos.

Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

Pais disse...

Querida filha:
Que momentos lindos que passámos à volta da vossa mesa, todos juntinhos, como é hábito estarmos nos festejos que tão bem organizas.É sempre uma festa, a da Babette, podemos bem assegurar! Sorte nossa ter uma família em que não nos fartamos uns dos outros!
E muito obrigada a todos os que nos deram os parabéns. Uma palavra à doce Mar, que dá muita alegria a todos os que a lêem!
Beijinhos,
Pais