terça-feira, 1 de junho de 2010

Bolachas Jurássicas para o Dia da Criança


Os meus filhos são os maiores fãs de dinossauros que eu conheço. Eles é livros de dinossauros, puzzles de dinossauros, réplicas (de vários tamanhos) de dinossauros, roupa de dinossauros, cuecas de dinossauros (!)  e ... moldes de bolachas de dinossauros, claro! Foi uma tarde bem passada com eles na cozinha a (des)ajudar. Lamento, mas não houve tempo para tirar fotos às bolachinhas jurássicas já prontas!... É que uns certos "predadores" trataram delas num ápice!... Estão, portanto, "extintas". Uma sugestão para um momento lúdico e saboroso neste Dia da Criança!

Ingredientes

125 gr de margarina
125 gr de açúcar
250 gr de farinha
1 ovo

Preparação

Amolecer a margarina e misturar com o açúcar. Juntar o ovo previamente batido com um garfo e a farinha. Amassar apenas até formar uma bola. Levar a massa ao frigorífico cerca de 20 min, embrulhada em película aderente, para ser mais fácil trabalhá-la. Na pedra enfarinhada ou por cima de papel vegetal, esticar a massa com o rolo . Cortar como desejar, no caso, em forma de Dinossauros!!! Levar a assar em forno pré-aquecido a 200ºC, cerca de 10 minutos.

Bom Apetite!
 
 

15 comentários:

Isabel Salvador disse...

eheheheheh que bela dinossaurada amiga,lindas bolachinhas,jinhosss

cucchiaiopieno.com.br disse...

O melhor dos biscoitos sao as formas!
Adorei
Um abraço
Léia

Salsa Verde disse...

Os biscoitos são sempre uma delícia e o meu filho também é louco por dinossauros. Tenho de lhe arranjar umas forminhas com o corte de dinossauro.
Beijinhos,
Lia.

Babette disse...

Lia:
Comprei as minhas pela amazon.uk. Com a "patente" do Museu de História Natural!
Beijinhos

Fla disse...

Hehehehe, que gracinha!
Bjs

Turista Ocasional disse...

Estive a pesquisar e perguntei à educadora do infantário e acho que decididamente não festejam por cá hoje o dia internacional da criança. Mas eu continuo a ser uma mãe portuguesa independentemente do local onde esteja ;-)

Acho que foi uma ideia muito querida da tua parte, a das bolachas jurássicas com a participação na execução dos filhos, e acredito que eles tenham apreciado bastante isso.

Beijinhos

Fa disse...

Uma excelente ideia do Museu de História Natural. É assim que as crianças começam a gostar de Geologia. Eu comecei com fósseis de amonites (de verdade), mas se fosse agora seria certamente com dinossauros. Por cá também já existem livros de cozinha para crianças, com base em temas de geologia (Geoparque de Arouca). Parabéns pelas bolachinhas e um bj aos "paleontólogos" pelo dia da criança.

Dani Franken disse...

Meus filhotes amam esses temas... Até forma de bolo tive que comprar... Mas Museu de História Natural é chic demais!!!
Beijo,
Dani

Unknown disse...

Esses cortadores são um máximo. Deve ter sido uma tarde e tanto.

Beijinhos

Gonçalo disse...

Os meus rapazes também adoram fazer bolachas e gostam ainda mais de comê-las! Pena que a mãe não teve grande tempo para eles neste dia da criança :-(. O que vale é que vamos de férias já depois de amanhã. Não vamos ter dinossauros, mas animais selvagens no Badoca Park...
Bjs
Teresa (Lume Brando)

Lusitana disse...

Os meus parabéns pelo seu espiríto maternal neste dia da criança e ainda mais por partilhar connosco essas simpáticas bolachas!
A propósito, felicito-a também por ter já 100 seguidores, conta bem gira em pouco tempo!
Felicidades.

Isabel disse...

Belas bolachinhas Babette!!Enfim...Aqui tudo é belo e Bom!! :)

Cristina disse...

Que giros, esses cortadores! Cá em casa não há grandes fãs de dinossauros, é mais Barbies, Poneys ou Winx. Mas mesmo assim, acho que as minhas miudas iam adorar essas bolachinhas com formato pré-histórico ehehehe

Anónimo disse...

Onde compra esses cortadores de dinossauros.

Babette disse...

Comprei pelo site da amazon.co.uk.
Babette