segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pão de Banana, Côco e Nozes


Poucos ovos no frigorífico. Bananas a pedir um destino digno. Pão de Banana!... A receita, da Gasparzinha, pedia avelãs, mas eu só tinha nozes. Feita a adaptação aqui está ele: saboroso, diferente e muito aromático!.... A repetir!

Ingredientes

210 gr de farinha para bolos
50 gr de farinha de trigo integral
1 colher chá de sal fino
2 colheres de chá de fermento
100 gr de açúcar
100 gr de margarina
2 ovos
3 bananas maduras esmagadas com um garfo
1 colher chá de essência de baunilha
½ chávena de chá de nozes partidas grosseiramente
50 gr de côco ralado

Preparação
 
Numa taça, misturar os ingredientes secos e reservar. Moer as nozes grossieramente e reservar também. Amaolecer a margarina, juntar os ovos e bater na batedeira. Adicionar a essência de baunilha e as bananas esmagadas e continuar a bater. Fora da batedeira, juntar os ingredientes secos e bater apenas o suficiente para que fiquem misturados. Envolver o côco e as nozes. Deitar a massa numa forma de bolo inglês untada e enfarinhada e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por 50 minutos.

Bom Apetite!


14 comentários:

M. disse...

Hummmmm, ficava com esse pão todo!!! A textura parece excelente ;)
Bjs e boa semana!
Madalena

Carla Oliveira disse...

Deve ter ficado fantástico!

Beijinhos

Tuquinha disse...

Uma optima ideia para quem como eu tem no frigorifico umas bananas que não como.....delicioso e obrigada pela sugestão
beijinho

Menina Miminhosm disse...

Não sei se iria gostar, mas uma optima sugestão para aquelas bananas que já não servem para muita coisa! eheh!
beijinho, boa semana

Luisa Alexandra disse...

Ficou com um óptimo aspecto!
Adoro a textura rústica!

Susana Gomes disse...

Fico tão contente que tenhas gostado!
Aqui já se tornou "receita da casa", repetida e repetida. :)

Beijinhos

Margarida disse...

Tenho tanta pena do esqueisito aqui de casa não gostar de pão, bolos ou doces com banana... Mas acho que tenho mesmo que fazer para mim, não resisto!
beijinho e boa semana

São Ribeiro disse...

ALÉM DE NAO SER GRANDE APRECIADORA DE BANANA ACHEI ESTE BOLO UMA MARAVILHA .BJS

Lusitana disse...

Curiosa a combinação destes ingredientes! E, tenho cá para mim, ainda bem que não havia avelãs,as nozes sempre possuem uma textura que me parece "ombrear" melhor com o coco.E assim se inova, parabéns pela fotografia.

Lau Verrengia disse...

Nossa, que bela aparência!
Parece ótimo. Banana com nozes combina muito, ótima substuição.
Gostei muito da receita.
O seu pão ficou lindissimo e o da Gasparzinha também.
Um beijo!

ameixa seca disse...

Não sendo eu fã de bananas ao natural, adoro usá-las nos bolos. Acho que ficam extraordinários e este teu é prova disso :)

Cláudia Marques disse...

Deve ser excelente, tem um aspecto fabuloso. Todos os doces que fiz até hoje com banana foram aprovados. São óptimos, e super aromáticos, tenho a certeza que este deve ser também uma delícia.
bjs

Fla disse...

Com um café deve ser o acompanhamento perfeito. Adorei.
Bjs

Priscila Beneducci disse...

Que miolo maravilhoso, deu vontade...