quarta-feira, 11 de março de 2015

Mesa para Nós



São as de todos os dias. As do quotidiano, as dos momentos de festa, as dos domingos solarengos ou de chuva. As de todos os dias, mesmo. E é muito bom pôr as mesas a pensar neles, nos meus três rapazes, e ter a alegria de os ver sentar e comer com prazer as comidas que lhes preparo. É bom saber que os tenho. Que somos um "nós".



8 comentários:

Ana disse...

Bom dia, Babette.
E que bonitas são as vossas mesas. Mesas de festa, para todos os dias. Devíamos encarar todos os dias como dias de festa.
Bjs
Ana

Babette disse...

Ana,
Então não é? Felizes por estarmos vivos e juntos. Apesar dos dias menos bons, das mazelas que a vida se encarrega de nos trazer, é tão bom andar por aqui, não é? Um beijo grande
Babette

Ilídia disse...

Se quisermos, todos os dias são de festa. Se pensarmos bem, todos os dias há razões para celebrar. Mesmo que seja a possibilidade de, depois de dias intensos e difíceis, sentarmo-nos todos à mesma mesa e partilharmos uma refeição caseira.

Um beijo,

Ilídia

Babette disse...

Isso mesmo, Ilidia. A tal felicidade das pequenas (que são tão grandes afinal!...) coisas.
Beijo
Babette

Anasbageri disse...

Olá,
E são tão importantes estes momentos, em que nos sentamos para comer e partilhar o nosso dia.

já emendei a receita,desculpa o lapso :)

beijinhos

Mar disse...

A vida tem um sentido diferente, com esse nós. Acabamos por nos concentrar tanto no eu, creio. Fazer comida tem muito que ver com essa ideia do nós. E pôr uma mesa. Ao escrever isto, estou a lembrar-me do meu almoço de hoje. Sozinha. Ainda assim, o meu lugar na mesa silenciosa foi posto com cuidado, apesar de não haver o tempo que eu gostaria de ter. Mas ao jantar, sim:) Uma das muitas coisas boas de todos os dias, a hora de jantar.

Um beijo.

Mar

Z disse...

Um "nós" muito nosso!
;-)
Beijinhos
AMPNM

Babette disse...

Ana,
Obrigada ;)

Mar,
Um dos propósitos da vida, o "nós". Fazer comida é muito isso, sim. Mas os tempos a sós também são precisos. E fazes bem em valorizá-los...

Z,
;)))
bjs

Babette