Mais do que bons ingredientes, uma inspirada combinação
segunda-feira, 23 de março de 2015
Dias Bons
Os dias bons pedem mesas bonitas e cuidadas. Querem-se demorados e convidativos. Apetecem pratos mais elaborados, receitas diferentes, uma variação qualquer dos dias normais. Os dias bons ficam melhores só por causa disso...
Ana Bons dias para si e para os seus! E obrigada pelas palavras carinhosas.
Cozinha 100 segredos Que palavras gentis. Obrigada.
Sandra, Também não tenho jeito para agulhas e bordados. Excepto os tapetes de Arraiolos que em tempos fazia e com gosto. Talvez por os pontos serem grandes, não me faltava a paciência... Os individuais e respectivos guardanapos foram bordados por uma amiga dos meus pais há muitos muitos anos atrás. E sim, têm os nomes escritos. Numa altura em que era só eu, o meu pai, a minha mãe e a minha avó. A minha irmã ainda não era nascida! A minha mãe deu-mos há pouco tempo e guardo-os (e uso-os) com carinho.
É mesmo assim. Muitos dias bons. E quando não, esse lugar que é uma mesa, fará com esteja tudo certo. Juntamos coisas, fazemos comida, sentamo-nos e está. Sente-se uma serenidade enorme. O mundo é tão rápido, mas a serenidade é possível. E passa muito por dias como os de que te falei ao telefone, ainda ontem.
6 comentários:
Bom dia, Babette.
Mesmo que fosse um dia menos bom ficaria bom ao redor de uma mesa tão linda e cuidada. Parabéns.
Boa semana, com dias bons.
Bjs
Ana
As tuas mesas ficam sempre diferentes e sempre lindas!
Olá Babette,
Eu acho que os dias bons ficam perfeitos com mesas assim bonitas e almoços demorados.
Tal como também conseguem tornar melhores os dias menos bons.
Nesta, realço os individuais bordados. Pareceu-me que, para além dos motivos florais, tem o nome. Eu gosto muito de bordados.
Não me dou nada bem com as agulhas, ou seja, não tenho jeito nenhum para bordados mas, gosto muito.
Seja de quem for a habilidade por aí, ficaram muito bonitos!
Um beijo aqui do Sul, à espera da Primavera,
Sandra Martins
Ana
Bons dias para si e para os seus! E obrigada pelas palavras carinhosas.
Cozinha 100 segredos
Que palavras gentis. Obrigada.
Sandra,
Também não tenho jeito para agulhas e bordados. Excepto os tapetes de Arraiolos que em tempos fazia e com gosto. Talvez por os pontos serem grandes, não me faltava a paciência...
Os individuais e respectivos guardanapos foram bordados por uma amiga dos meus pais há muitos muitos anos atrás. E sim, têm os nomes escritos. Numa altura em que era só eu, o meu pai, a minha mãe e a minha avó. A minha irmã ainda não era nascida! A minha mãe deu-mos há pouco tempo e guardo-os (e uso-os) com carinho.
Babette
É mesmo assim. Muitos dias bons. E quando não, esse lugar que é uma mesa, fará com esteja tudo certo. Juntamos coisas, fazemos comida, sentamo-nos e está.
Sente-se uma serenidade enorme. O mundo é tão rápido, mas a serenidade é possível. E passa muito por dias como os de que te falei ao telefone, ainda ontem.
Um beijo.
Mar
Mar,
Aprendemos com o tempo a valorizar ainda mais as coisas simples que nos fazem bem. Uma mesa, boa comida e caras a sorrir e basta.
Outro beijo
Babette
Enviar um comentário