sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dia de Natal



Um Natal com uma mesa quente. Misturas de pratos, de copos, de pequenos apontamentos que lembram coisas boas, da época e não só: estrelas, azevinho, folhas de pinheiro, pequenas pinhas, conchas, velas, corações. Tudo o que apeteceu nesse dia. Rosa, vermelho e verde e um dia bem tranquilo passado em casa em volta dos que queremos e com as nossas rotinas renovadas. Fragmentos de mais um bom Natal vivido. 





10 comentários:

Ana disse...

Uma mesa cuidada e muito bonita. Este ano, os marcadores de lugares, cá por casa, foram as argolas de guardanapos que fiz em crochet com a aplicação de uns botões com as figuras do presépio. A do meu filho tinha o Menino Jesus.
Que o espírito de Natal perdure e, nos momentos difíceis, sirva de alento.
Faço votos para que o seu problema de saúde se resolva da melhor maneira.
Um bom fim de semana.
Bjs
Ana

Ana disse...

Estou aqui, outra vez, para lhe agradecer a receita do bolo-rei. A minha mãe fazia um bolo-rei divinal, (com uma receita igual à da Babette).
Raramente comi bolo-rei que não fosse feito pela minha mãe. Acontece que sempre foi amassado à mão, com a força dos braços. Agora não posso fazer a força necessária para o amassar. Por isso, confiei, uma vez mais, na sua receita e amassei-o na batedeira e usei uma saqueta de fermento. E ficou ótimo. Todos me disseram que parecia o bolo-rei da minha mãe.
Pela generosidade da partilha e pelo meu bolo.rei, muito obrigada-
Ana

Unknown disse...

Obrigada Ana, pelas suas palavras tão carinhosas. E fiquei mesmo feliz por saber que a minha receita de bolo-rei esteve à sua mesa por estes dias. Gosto mesmo de partilhar as minhas receitas e as minhas coisas. As suas argolas devem ter ficado bem bonitas e originais. Boa sugestão. A partilha é recíproca, vê?
Obrigada.
Babette

Ilídia disse...

Uma mesa linda para celebrar o Natal com as tuas pessoas especiais :)

Continuação de festas felizes :)

Um beijo,

Ilídia

Unknown disse...

Continuação de Festas Felizes também para ti e para os teus. As mesas são todas lindas por estes dias ;-)
Babette

Micas disse...

Bom gosto requintado, como sempre, o que não é fácil de ver nesta época natalícia carregada de bonecada e decorações horrorosas, doçarias excessivas e tradições detestáveis (abate de árvores aos milhares, consumismo desenfreado, etc). Parabéns e um bom ano, feliz e carregado de boas receitas, mesas bonitas e textos bem escritos, tudo a que nos tem vindo a habituar. Um grande abraço, Conceição

Babette disse...

Conceição,
Espero que estejam a ter umas Festas Felizes e desejo que o novo ano traga muitas coisas boas, saúde e alegrias.
Obrigada pelo carinho das suas palavras. De facto, meia dúzia de coisas, aparentemente sem ligação entre si, conseguem transmiitr um efeito simples ainda que de Festa. Não é preciso mais, concordo. E então este ano estou particularmente avessa a esse consumismo oco!
Um abraço ao Agostinho e um beijo para si.
Obrigada por estar aí...
Babette

Unknown disse...

Obrigada Su
Babette

Mar disse...

O Natal é assim: veste-se do que nos for mais, no momento em que acontece.

Este teu Natal foi assim. Muito vermelho e verde-vida. Nós e as nossas cores. Nós e os nossos objectos. Nós e tudo aquilo de que nos rodeamos. Um tratado, isso tudo. Um tratado muito denso e muito precioso.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar,
Dou tanta importância a algumas coisas. Certos objectos, certas rotinas, coisas sem o mais pequeno interesse aos demais, mas que para mim me são especiais. Dei-me conta há dias que não mencionei no post que a mesa também se fez de uma certa romã oferecida por uma amiga. Mas está bem visível nas fotos. Consegues ver?...
Obrigada
Babette