sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mousse de Abacate e Chocolate


Uma mousse de chocolate fingida, com a textura e o sabor do abacate presentes. Desde que vi, aqui, a receita, que ando para experimentar. E estas minhas amigas foram as cobaias. Fica bem diferente e original. Servi polvilhada com nozes e acompanhada com cubinhos de abacaxi.

Ingredientes

4 abacates
4 colheres de sopa de mel
4 colheres de sopa de cacau magro em pó
sumo de 1/2 limão
nozes picadas (opcional)

Preparação

Descascar e descaroçar os abacates. Colocar num copo liquidificador. Adicionar os restantes ingredientes e triturar tudo até obter uma mistura bem cremosa. Colocar em taças e levar ao frigorífico. Antes de servir, decorar com nozes picadas grosseiramente. Acompanhar com cubinhos de abacaxi bem frescos.

Bom Apetite!

4 comentários:

Inês Ginja disse...

Eu gosto!
Fica com uma textura suave e mais fresca.
Um beijinho.

Mar disse...

As tuas cobaias tiveram imensa sorte:) Com um remate tão bom, o teu jantar. Deve ficar bem. Apesar de a minha onda ser pelo chocolate inequívoco, acho que esta possibilidade é bem inspiradora. Vou tentar fazer, a ver se fica tão bem como esta que deixas de fim-de-semana.

Um beijo.

Mar

Pimentinha disse...

Tenho que experimentar esta mousse :)
Bjinhos

Babette disse...

Não foi uma sobremesa consensual... Eu gostei. O Zé não conseguiu não deixar de pensar no sabor clássico da Mousse de chocolate... Gostou q.b., portanto. Mas nada como experimentar e tirar as nossas próprias conclusões!
Beijo
Babette