quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ichiban






O país do sol nascente aqui no Porto. Talvez seja o sítio que reproduz mais fielmente os sabores originais. Já mo tinham elogiado várias vezes. Mas ainda não tinha calhado lá ir. Confirmo todas as descrições prévias. É um sítio feliz, com uma luz bonita, em frente ao mar. A decoração é muito especial, com cerâmicas, livros e artefactos de madeira. Tudo concorre para que sejam vividos momentos especiais. Bons ingredientes servidos com uma apresentação irrepreensível. Para repetir sempre que as saudades do Oriente falem mais alto...






4 comentários:

Unknown disse...

Olá babette!
Já ai fui mas não fiquei fã.
Se quiseres um bom local para comer sushi de qualidade e a um óptimo preço, tens o Mr Binho em Matosinhos.
Beijinhos,
viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

Mar disse...

Olá Babette:

Se bem me lembro, foste ao Ichiban acabada de regressar do Japão. Isso é que foi tirar a prova:) Fiquei bem feliz por terem gostado.
Não fosse um texto do Miguel Esteves Cardoso e não teria dado uma segunda hipótese à comida japonesa. Uma lástima. De vez em quando, ficamos presos a experiências e a coisas que não fazem sentido, como era o meu caso.


Um beijo.

Mar

PS: Ainda não sei nada sobre aquela loiça. Leva tempo, pelos vistos:)

Babette disse...

Viagem doce,
O nome não condiz lá muito com sushi, mas se é bom vou experimentar! Bom, haver sítios para ir, ainda! Eu gostei muito do Ichiban, mas as experiências vividas são sempre diferentes e dependem de muitos factores.

Mar,
Ainda há um ou dois dias me lembrei disso da loiça! Avisa quando souberes!

Babette

Unknown disse...

O sushiman, Mr Binho, trabalhava num conceituado restaurante de sushi até abrir o dele, em Matosinhos.
Vale a pena. É barato, tens muita quantidade e acima de tudo qualidade. Claro que há melhores mas também muito mais caros e este não fica nada atrás.
Experimenta e depois diz o que achaste ;)
beijinho,

viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook