segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Creme de Espargos


Um creme delicioso. Aromático, cremoso e irresistível. Uma forma diferente, mas muito saborosoa, de comer os espargos. Uma sopa bonita e requintada, muito apropriada a jantares de família ou com amigos. E então a felicidade servida num creme de espargos, um prato lindo, e um individual bordado pela minha mãe. Pequenas significâncias que acrescentam os dias...


Ingredientes

2 batatas médias
2 courgettes (sem a casca)
1 cebola
1/2 nabo
1 molho de espargos verdes (320 gr)
água ou caldo de legumes
sal
azeite

Preparação

Lavar os espargos cuidadosamente. Retirar a cada um a parte mais grossa do talo (cerca de 2 dedos) e, com um descascador de legumes, retirar a parte mais fibrosa de cada espargo. Cortar as pontas de todos os espargos, que se reservam para o final. Descascar os restantes legumes e cortar em pedaços. Cortar também em pedaços o "corpo" dos espargos. Levar todos os legumes a cozer (com excepção das pontas dos espargos), cobertos com água ou caldo de legumes, por 45 minutos. Triturar com a varinha mágica e temperar com sal e um fio de azeite. Levar novamente ao lume até ferver. Introduzir as pontas dos espargos, e deixar cozer por 5 minutos. Retirar do lume e servir bem quente.

Bom Apetite!

6 comentários:

pimentinhas na cozinha disse...

Olá minha amiga, resultou na perfeição e adorei esse creme, muito boa aparencia e até fiquei com água na boca.

Beijinhos e uma feliz semana.

Bolo ao Cubo disse...

Vou experimentar ! Nunca comi espargos na sopa assim passadinhos :) Vou seguir a receita para a minha também ficar assim linda !

Beijinhos com sol !
da Pipinha

Anónimo disse...

Hummmm, que aspects delicioso

Babette disse...

Conceição:
É delicioso!

Pipinha:
Não foi a primeira vez que comi (adoro!), mas foi a primeira que fiz este creme de espargos. Muito bom, querida Pipinha. Vais gostar! (pelo que percebo não tiveste o enjoo da nossa Mar/Isa ;)))

Babette

Chef de Algibeira disse...

Tudo lindo... :) esse creme de espargos deve ser uma delicia.. quentinho para estes dias frios.. :)
beijinhos

Babette disse...

Mafalda:
Delicioso! Experimenta!
Babette