sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Salada Russa de Pescada




Há coisas que vão caindo no esquecimento... Mesmo um prato de que se gosta muito. De repente deixa de estar presente. E não aparece nas ementas que se preparam. Desde pequena que salada russa de pescada era um prato do meu agrado. Sobretudo pela maionese. Senti-me tão crescida, quando passei a estar autorizada a comê-la. E esta salada é fresca, saborosa e rápida de preparar. Não havia razão para a adiar de novo. O frigorífico tinha tudo o que a memória pressupunha. E em pouco mais de 20 minutos um prato a saber a infância. A dias de Verão com calor. 

Ingredientes

4 batatas
2 cenouras
1 molho de feijão verde
3 lombinhos de pescada 
maionese
sal
salsa

Preparação

Descascar os legumes e parti-los em pedaços pequenos. Levar a cozer em água com sal, por 10 minutos. Escorrer e reservar. Entretanto, cozer a pescada em água com sal por 15 a 17 minutos. Escorrer e lascar grosseiramente. Numa travessa, dispor a salada russa, as lascas de peixe e cobrir com maionese, a gosto. Polvilhar com salsa fresca.

Bom Apetite!
 

9 comentários:

Anónimo disse...

Somos mesmo diferentes (já sei, isso não é nenhuma novidade para ti). Nunca fui apreciadora de salada russa, por vários motivos que não te devem ser desconhecidos (continuar a ser criança no que toca ao que aprecio comer): não gostar de batata, legumes e peixe cozido. Nunca gostei de maionese também (mas isso já não é algo típico de criança, embora o meu três palmos prefira o ketchup à maionese).

Tirando este "enorme" pormenor, a tua salada russa tem óptimo aspecto. E é muito bom quando os pratos nos fazem recuar aos tempos de infância, muito bom mesmo.

Beijinhos e óptimo fim-de-semana

Tila Duarte disse...

Nunca fiz salada russa de pescada, tenho feito de atum, mas gostei muito desta sugestão.
Bom fim de semana
Bjkas

Ilídia disse...

Uma sugestão bem simples e fresquinha para estes dias ainda de calor. Estes pratos a saber a infância são muito especiais, pois trazem com eles memórias felizes. Tenho alguns assim :)
Um beijo,
Ilídia

P.S.: Boa sorte nesta nova etapa da vida dos teus meninos. E tua :)

argas disse...

É mesmo daquelas comidas que sabem sempre bem!

Diana disse...

Olá, Babette!!

Huummm!!A salada Russa é sempre bem vinda em dias mais quentes, é fresca e saborosa! Porém, sempre faço com atum e como não costumo usar maionese, tenho optado por usar yogurte natural!É outra versão, mas todas ficam deliciosas! Boa semana, Dy.

Babette disse...

Comida que sabe a infância. Foi só isso, que esta é uma receita que nada tem que saber.
Um beijo a todas e obrigada pelos comentários!
Babette

Mar disse...

Sabes que era uma das minhas coisas preferidas? A minha mãe faz de uma maneira que é assim como a das mães. O teu post fez-me reavivar a vontade de comer salada russa de pescada. Obrigada por esse regresso ao lugar da felicidade mais feliz:)


Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar: Mais uma convergência ;) e a das mães é sempre a melhor!
Babette

Katia Bonfadini disse...

Babette, que receita diferente! Pena que o Marcelo não come peixe, eu adoraria testá-la em casa! Beijão!