segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sopa de Feijão Verde com Tomate


Este ano houve uma enorme abundância de feijão verde na minha cozinha. Pela I., chegaram sacos e sacos que foram comidos em saladas com ovos cozidos, estufados com alho, tomate e chouriço, em sopas passadas ou inteiros numa base de sopa com tomate. Esta sopa é deliciosa e alegrou muitas das noites deste Verão. Com bons ingredientes fica, de certeza, maravilhosa!

Ingredientes
(Fonte: Vaqueiro)

1 cebola
1 tomate
1 cenoura
2 batatas
1 l de água
sal, azeite
150 gr de feijão verde

Preparação

Picar a cebola e levar a refogar com o azeite. Juntar o tomate pelado e cortado em cubos e deixar estufar suavemente até ficar macio. Adicionar a cenoura e as batatas descascadas e cortadas em bocados e regar com a água quente. Temperar com sal e deixar cozer por 35 minutos. Reduzir a puré com a varinha mágica e levar de novo ao lume. Assim que retomar fervura, adicionar o feijão verde cortado em losangos muito finos. Deixar cozer até o feijão estar macio, cerca de 25  a 30 minutos.

Bom Apetite!



5 comentários:

Joana disse...

Ficou com óptimo aspecto! Gostei da junção do tomate!!!
Um beijinho

Graça Pereira disse...

Beijinhos aos meus queridos rapazinhos, R. e D. pelo aniversário do dia de hoje!
A Tia Migá, não esquece nunca!

argas disse...

Também tenho tanto feijão verde! Essa sopinha parece-me muito bem!

Mar disse...

Ainda bem que essa abundância teve consequências destas. Feijão verde e tomate parece-me bem. De fazer, da maneira como gosto de sopas:) A de hoje era com feijão e espinafres. A saber ao Inverno todo que está ali fora.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Ficou tão boa, esta sopa... tomate e feijão verde fazem uma dupla de sucesso ;)

Tia:
Obrigada

Babette