quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pizza Caprese



De vez em quando satisfazer os desejos de um dos miúdos: pizza! Para o outro tem de haver outra comida. Um menino que não gosta de pizza, mas que gosta muito de sardinhas e de salmão. Fazer o quê? Não somos todos iguais... E então, pizza para 3. Com chouriço, azeitonas e os restantes ingredientes de uma salada caprese. Deliciosa!...

Ingredientes


½ desta receita de massa de pizza
½ desta receita de molho de tomate
rodelas de um bom chouriço de carne
queijo ralado, a gosto 
2 tomates secos picados
1 queijo mozzarella de búfala
tomatinhos cherry
azeitonas gregas
folhas de manjericão
1 fio de azeite

Preparação

Estender a massa de pizza e forrar com ela um tabuleiro de forno. Barrar a massa com o molho de tomate e dispor as rodelas de chouriço, os tomates secos picados e um pouco de queijo ralado. Levar ao forno pré-aquecido, nos 200ºC, por 12 a 15 minutos. Depois de retirar do forno, colocar o queijo  mozzarella às rodelas, tomatinhos cherry, azeitonas, folhinhas de manjericão e regar com um fio de azeite. Servir de imediato.

Bom Apetite!




6 comentários:

Anónimo disse...

Engana-se quem pensa que os gémeos comem igual. Por aqui o mesmo dilema mas em versões diferentes. Uma gosta de tudo, desde pepinos até às sardinhas. A outra fica-se pelas sopas mas saladas nem vê-las. No entanto já soube que na escola repetiu as ervilhas que em casa não come... Felizmente na pizza estamos todos de acordo :) Já espreitei a receita da massa e fica marcada, pois tenho uma parecida, são 120ml de água por cada 210gr de farinha e 5gr de fermento. Boa semana, ou o que dela resta.

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha de pizza!

O Cantinho da Sophia disse...

Olá :)
Adorei o aspecto desta pizza. Ficou maravilhosa.
Beijinhos

Liliana (Addicted) disse...

Que bom aspecto tem a tua pizza, deve ser tão boa!

beijinhos

Graça disse...

As pizzas caseiras são muito saborosas e prestam-se às mais variadas conjugações. Gosto de todos os ingredientes da sua!

Mar disse...

Pizza tem aquele efeito:) Apetece e pronto. Curiosas, as crianças que não acham piada a pizza. Só dá mesmo para tentar agradar a gregos e a troianos. De vez em quando, dá para conciliar. Ocorreu-me agora uma pizza que vi no blog da Ilídia, com receita da Elvira. Tinha salmão fumado:)

Um beijo.

Mar