quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chien qui Fume




Há depois os sítios que são de sempre. Honestos e castiços nas suas toalhas de papel características. Sítios que não são sofisticados mas são calorosos e recebem bem. Para comer a melhor salada de galinha da cidade, acompanhada pelo inconfundível arroz de manteiga que aqui é feito com primor. Sítio que acompanha gerações. Um segredo mais ou menos escondido da cidade: na R. do Almada, o "Chien qui Fume". Em toda a sua esplendorosa tradição...





10 comentários:

Anónimo disse...

Castiço parece ser mesmo a palavra que se aplica bem a este restaurante do centro histórico do Porto, a avaliar pelas fotos que aqui o retratam.

Uma recomendação de salada de galinha parece-me sempre uma boa sugestão.

Beijinhos e um bom dia, de preferência mais quente que os 7 graus daqui.

Lusitana disse...

Faltou dizer que era um restaurante "à porta fechada" e sede de algumas quase tertúlias. Tem
fotografias desses tempos.
As fotos ficaram muito giras.Beijinho.

Inês Ginja disse...

Olá Babette, venho agradecer a tua visita simpática. E dizer que o teu blog é inspirador. Já sigo há algum tempo e adoro.
Gosto de conhecer restaurantes assim, com alma, "castiço" será uma palavra perfeita para o descrever. Lindas fotos.
Um beijinho.

Mar disse...

Nunca tinha ouvido falar neste lugar. Não há nada como os conhecimentos dos autóctones:), não é? Sempre bom sentirmo-nos acrescentados por referências. Obrigada por partilhares a ideia de uma salada de galinha e de um arroz manteiga. Ia saber mesmo bem, hoje.

Um beijo.

Mar

Ilídia disse...

O Porto (e o Norte, em geral) é rico nestes sítios castiços onde apetece estar. Onde os empregados nos atendem com uma piada e onde se come a tal comida honesta de que fala. Sítios que sabem bem. Onde nos tratam bem. Não conhecia o "Chien qui fume", mas parece um lugar simpático. E gostei do nome :) Um beijinho

Anónimo disse...

ola babette. que coincidencias giras! sabe que numas férias não demasiado distantes encontrei um restaurante com o mesmo nome mas em paris! depois da leitura do post fica a pergunta de qual tera sido o primeiro?!
seja como for, este tem um "ar" de ser o original e conhecendo a especialidade... pode-se dizer que este post parece mesmo um convite.
borigado pela partilha.

Babette disse...

Um tesouro bem guardado da cidade. E sim, era à porta fechada e conta-me o meu pai que quase morria de curiosidade quando lá passava e ficava à porta. Hoje os tempos são outros, mais democráticos, e a porta abriu-se a todos. E foi irónico o facto de ter lá ido eu primeiro que o meu pai. E mais ainda ter sido eu a levá-lo lá a almoçar, pela primeira vez!...

Katia Bonfadini disse...

Que lugar simpático! Gostei da decoração doambiente, parece acolhedor e aconchegante!Beijos!

A Vida no Paraíso disse...

Conheço muito bem e não vou lá há anos!!!
Que saudades das jantaradas com os amigos, bons tempos de despreocupação!!
Tenho que lá voltar um dia destes!
Obrigado pela partilha!
Beijinhos

Anónimo disse...

It can be a significant expense, mobile real guitar video game probably serve a little different and more pragmatic purpose.
The associated fun and enjoyment become more visible especially while playing Real Guitar Video Game belonging to the genre of interest the user laughs or smiles.
The real guitar video game include backjack, slots, keno,
keno aliens, keno casion, bonus keno, poker slots,
roulette, american roulette, single '0' roulette,
original roulette, video slots, caribbean stud poker, video poker, 10hand video poker, 10hand video poker!


Also visit my web site :: wipeout video game