segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Book



A minha vida social está muito dependente dos meus pirralhos de 5 anos... E se, na verdade, mesmo antes deles existirem as saídas para jantar fora  no Porto eram bastante reduzidas, estas praticamente desapareceram desde então. Por isso aproveito o almoço, com ou sem petizes, para conhecer alguns restaurantes. Bem sei que muitos têm opções distintas ao almoço e ao jantar, de forma que só me posso pronunciar pelo que conheço. Na Baixa do Porto estão a surgir muitos restaurantes novos, bonitos e bons, que se impõem como referências na noite da cidade, mas também ao almoço, como uma opção económica e de qualidade. É assim no Book. Situado onde funcionava a antiga Papelaria Aviz, o Book surpreendeu pela positiva. Bem decorado, é um sítio onde, antes de tudo, apetece estar. Livros, madeiras, candeeiros que aconchegam convidam a um almoço tranquilo em torno de um buffet muito simpático. Sopa, saladas e pratos frios, dois pratos quentes e fruta e doce à sobremesa. Tudo à nossa disposição. 






No dia em que fui, um creme de legumes com migas de ovo, salada de tomate e queijo fresco e um pouco de grão com bacalhau e coentros, chocos guisados com arroz branco. À sobremesa, fruta fresca, mousse de chocolate e um tiramisú muito bem feito. Mesmo em frente, o Salão de Chá Aviz fez recordar pontos de encontro frequentes da Faculdade.  Lugares de ontem e lugares de hoje. Que é bom assistir uma cidade a renovar-se... Ao Book, voltar. E os desejos de que permaneça fiel a este registo de qualidade.





6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!
Hoje sou a primeira a chegar. Gostei tanto de conhecer este restaurante. Comida num cenário repleto de livros, pode haver coisa melhor?

Lusitana disse...

Que bom já ter lá ido.E eu também. E confirmo, um lugar cheio de estilo, onde apetece convidar alguém para passar uns momentos descontraídos e felizes. Em torno da mesa, mas sem canseiras. Só comer e apreciar.
Beijinhos e desejos de uma semana feliz.

Mar disse...

Gosto da ambiguidade do nome. Uma palavra que é um substantivo. E um verbo no imperativo. Book. E tão simples, não é? Livro e reserva. Muito de ir, este lugar. Não tinha ideia. Obrigada por dares notícia de mais um lugar na tua cidade.

E um dia lindo:)

Mar

Anónimo disse...

Que boa sugestão!
E que bom ver a baixa reabilitada com muito bom gosto!
Obrigado

Babette disse...

Ana:
Que bom que hoje foi a primeira a entrar na Festa! E concordo: com comida e livros os dias são melhores!...

Lusitana:
Folgo em saber que anda atenta às novidades que o Porto tem para oferecer. Retribuo os votos de uma semana feliz...

Mar:
Lembrei-me de ti. Vais gostar deste sítio, tenho a certeza. E fiquei de olho nas cadeiras. Confortáveis!...

Anónimo com bom gosto:
Além de bonito é bom. Como é bom ver a cidade renovar-se...

Babette

joão - flavors and senses disse...

Os senhores do grupo lágrimas estão de facto a fazer um bom trabalho no que a restauração diz respeito.. o Book está na minha lista juntamente com o Traça de novos restaurantes experimentar..