sábado, 1 de janeiro de 2011

Um blog que foi uma resolução de Ano Novo


O meu blog começou como uma resolução de Ano Novo. E nasceu mesmo no 1º dia do ano que passou. Nasceu tímido, mas depressa se habituou à luz do dia.... e já passou um ano inteiro! Um ano em que partilhei receitas, celebrei a vida e as pessoas que me são queridas, fisica e virtualmente. Um ano que voou. Custa-me até a acreditar que foi já há um ano que tudo começou...


Disciplinada, impus-me a publicação de um post todos os dias (úteis) da semana. Tirando as 3 semanas de férias de Verão, cumpri essa "auto-imposição". Fez-me bem e deu-me prazer. E deu prazer a outros, que eu sei... Mas não sei se conseguirei ou se quererei manter este ritmo. Não ficam aqui resoluções de Ano Novo. Espero o que o Ano me traga. Se me mantém disciplinada ou se me dá volatilidade e tira regras.  

A todos um Feliz Ano de 2011, cheio de motivos para celebrar!... Por aqui, prometo que vai continuar a ser uma Festa!.... de Babette, pois então!...

Babette

32 comentários:

Isabel Salvador disse...

Parabéns pelo aniversário do teu blogue maravilhoso,um blogue maravilhoso,feito com tanta coisa boa...venham mais anos amigas o tempo lá vamos gerindo ;-D bjokinhass

Lusitana disse...

Direi como foi dito anteriormente, espere a ver como o tempo, esse implacável, vai gerindo este espaço. Seja como for, será sempre um espaço regular, pelo que vejo. Deixe o tempo acontecer...nós cá estaremos, os seus fieís seguidores, atentos ao ritmo das coisas belas desta partilha! Parabéns pelo que até agora realizou!
BOM ANO de 2011 e um beijinho

Turista disse...

Babette, parabéns pelo aniversário do teu óptimo blog. Que continues por muito tempo, nesta linha.
Beijinhos :)

fã disse...

"Um ano!"
Apesar de muitas das "festas" parecerem efémeras, a partilha que fica aqui registada, essa é eterna!
Eu já me habituei a ver este catálogo de bom gosto seja em que zona geográfica for (e já foram em alguns continentes diferentes...)!

Parabéns por tudo e, essencialmente, por se manter fiel ao registo do filme a que faz referência, que julgo que se pode resumir em "ter prazer no partilhar"!

um fã

São Ribeiro disse...

parabens pelo aniversário e desejo que continue por muito mais tempo.
bjs e um feliz ano

Mar disse...

Um belo dia para celebrar o primeiro aniversário de um blogue que colheu inspiração num filme tão belo. Tinha saudades de vir aqui. Parei um bocadinho, durante estes dias. Mas senti a falta da Festa de Babette! Muitos parabéns! E muito obrigada pelas coisas boas que faz com a sua vida de todos os dias. E que vai partilhando.

Desejo-lhe um ano que brilhe muito!

Beijo da Mar

Fa disse...

Olá, Babette
Em primeiro lugar votos de Bom Ano e os parabéns pelo aniversário do blogue. Como sabe a minha experiência nesta área começou em 2006. Durou um ano e meio, com épocas em que fui muito irregular, por motivos profissionais. Mas a certa altura senti um impulso forte para regressar, com muito prazer e sem stress. Surgiu então As nossas cozinhas. Nesta altura este é o meu canto de paz, onde tudo parece correr normalmente, sem grandes sobressaltos. Na verdade, quem me conhece sabe que a situação neste momento é bastante distinta daquela que aparece retratada no blogue. Mas faço-o intencionalmente e assim quero permanecer. Fico feliz cada vez que o abro e recordo momentos agradáveis. Fico feliz quando visito outros blogues, como o seu, por exemplo, e espero continuá-la a encontrar por aqui, mesmo que seja sem regras ... Beijos e um MUITO bom ano para si

Belocas disse...

Que linda data para celebrar o aniversário deste espaço tão bonito.
Muitos e muitos parabéns e que possa continuar a partilhar com todos nós receitas maravilhosas.
E, um Ano de 2011 cheio de Felicidade.
Bjs

AB disse...

Parabéns pelo 1º aniversário! Espero que esta comemoração se repita por muitos anos, cheios de receitas deliciosas e coisas boas da vida :-)
Beijinhos e um excelente ano de 2011...

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Muitos parabéns pelo aniversário do Blog.
Foi realmente um ano cheio de boas postagens e bons momentos, que venham mais, imaginativos, deliciosos, sugestivos e sem stresses que a vida é para se viver com calma.
Beijinho muito gande
Moira

Sérgio Gomes disse...

O blog é fantastico,um espaço de muito bom gosto. Muitos parabens pelo trabalho brilhante e... Feliz ano novo.

Andreia Marques disse...

Um beijo muito grande de parabéns pelo primeiro aniversário do teu imbatível blog. Que continues a somar êxitos e as maiores felicidades para ti e toda a familia.
Acredito que uma receita por dia é forte compromisso, mas com a qualidade com que apresentas, nem que seja 1 ou 2 por semana, vais continuar a ter essa imensa multidão que te segue e visita. BJINHO da Andreia.

Daniana Bittencourt disse...

Muitos parabéns ao 1º ano do blog. Que este seja apenas o primeiro de muitos.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

A Horta Encantada disse...

Parabéns pelo primeiro aniversário!
É a primeira vez que comento, mas sou uma visita regular. O que primeiro me despertou a atenção para o teu blog, foi o nome. "A Festa de Babette" foi/é um dos meus filmes favoritos (infelizmente nunca li o livro).
Desejo-te um magnífico 2011.

Catarina Nogueira disse...

Que engraçado, os nossos blogues nasceram no mesmo dia! Mas até chegar ao nível do teu ainda tenho um bom bocado que praticar, ehehe

Espero que continues com a mesma vontade de partilhar coisas com todos nós!

Filipa disse...

Sempre acreditei em resoluções de Ano Novo. O teu blog é mais um motivo para continuar a acreditar. Quer publiques todos os dias, quer publiques só de vez em quando, eu cá estarei para te ler! Um beijinho e votos de um Ano Novo cheio de coisas boas!!

Sandra Barradas disse...

Parabéns!!
Pelo blog, um aninho passa rápido não é? Obrigada pela partinha.
Um bom ano de 2011!!
Bjinhos
Sandra

conceicao disse...

Parabéns.
Bjs e Bom Ano

Unknown disse...

Vem participar no Passatempo “ As Nossas Receitas “, conto contigo.
http://casaescorpiao.blogspot.com/2010/12/passatempo-as-nossas-receitas-1%C2%BAtema.html
beijos

Anónimo disse...

Parabéns pelo primeiro ano do Blog.
Espero que a motivação se mantenha, e que os posts continuem com regularidade pois dá-me imenso prazer visitar este espaço e descobrir as novidades que com grande generosidade partilhas neste teu blog maravilhoso.

Que este seja apenas o primeiro de muitos anos de vida desta festa de Babette.

Óptimo 2011, para ti, família, e blog

Susana disse...

Partilho a admiração do "fã"! Já faz parte do meu dia vir aqui espreitar as deliciosas ementas ou as mesas bem urdidas!

Muitos Parabéns, Babette!

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Babette,
quero felicitar-te pelo primeiro ano da tua " Festa".
É um prazer visitar-te e que tenhas sempre disponibilidade e vontade para nos "banqueteares" com as tuas iguarias, sugestões e mesas apelativas, e que sejamos sempre ilustres convidados da tua " Festa".
Beijinho grande e ainda bem que resolveste abrir a "Festa de Babette" ao Mundo.
Feliz 2011 :)

Margarida disse...

Parabéns pelo 1.º aniversário do blogue! Espero que continues a oferecer-nos tão boas receitas quanto as que fizeram este primeiro ano. E para 2011 desejo que todos os teus sonhos e projectos se tornem realidade. Um beijinho

Xana Bértolo disse...

Parabéns pelo aniversário do blog :)... Espero que continues a prendar-nos com coisinhas boas por mto tempo :)
Feliz ano novo
beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Bom Ano Novo!
Muitos Parabéns!

Anónimo disse...

Querida Babette,
Muitos parabens pelo aniversario do blogue! E com prazer que venho sempre a tua festa!! :)
Desejo um ano em grande para ti e para o blogue!
Beijinhos
Sofia

De cozinha em cozinha disse...

Parabéns Babette, primeiro pela iniciativa, depois pela sua concretização. Ficamos todos a ganhar pela partilha de posts deliciosos e bonitos.Tenho adorado participar nesta festa onde todos os convidados são sempre tão bem recebidos. Tenho passado por aqui todos os dias, quantas vezes de mansinho, pé-ante-pé, sem que ninguém se aperceba e por aqui continuarei a passar.
Beijinhos e um bom 2011

Babette disse...

A todos, todos, todos:
Muito obrigada pelas vossas palavras de apreço!
Um beijo da
Babette

Susana Gomes disse...

O tempo passa mesmo assim, a voar e cheio de coisas boas!
Já venho uns dias atrasada, mas não podia deixar de aqui deixar um beijinho.
Que a tua boa energia continue a contagiar-nos por mais um ano! :)
Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...

E ainda há quem diga que as resoluções de ano novo não são habitualmente cumpridas! Ainda bem que tiveste a ideia de fazer o blogue e a vontade de o criar e manter. Venham mais anos de receitas deliciosas. Parabéns e bom ano.

bjs

Mana disse...

Muitos parabéns, minha querida maninha!És e sempre foste uma inspiração para mim. Aspiro à alcunha que mini-Babette :) E, apesar de ser despistada e de ter posto 200g de queijo das ilhas na tua fantástica receita de risotto, vou continuar a tentar! Beijos enormes!

MJ FALCÃO disse...

Parabéns! Gosto do nome, adorei o filme e desejo felicidades!
o falcão