Não sou fundamentalista, mas dou cada vez mais atenção à proveniência da carne, do peixe, dos legumes e da fruta que consumimos. Uma das descobertas recentes foi o supermercado biológico Biorigem. De lá têm vindo beringelas e cogumelos deliciosos e também frango certificado, totalmente criado ao ar livre. Este prato surgiu no regresso de umas compras feitas lá. Ficou delicioso, aromático, cheio de textura e de sabores complementares. A hortelã foi o toque de última hora: e que bem que ficou!...
Ingredientes
1 peito de frango
1 cebola cortada às meias-luas
4 cogumelos grandes fatiados
1/2 beringela cortada em palitos, com a casca
1 cenoura cortada em palitos
1/2 alho francês cortado em palitos
azeite
molho de soja
sal
hortelã
1/2 chávena de chá de cajú torrado com sal
Preparação
Cortar o frango em pedaços pequenos e deixar marinar num pouco de molho de soja (2 a 3 colheres de sopa). Numa frigideira, saltear a cebola num pouco de azeite. Juntar o frango e a marinada e deixar cozinhar por uns minutos. Adicionar então o alho francês e a cenoura, deixando cozinhar por uns 5 minutos. Juntar depois a beringela e os cogumelos e deixar cozer por mais 10 minutos. Rectificar o sal. Numa frigideira, saltear os cajús com um pouco de sal. Servir o frango com legumes polvilhado com o cajú e com folhinhas de hortelã, a gosto.
Bom Apetite!
6 comentários:
O sabor é tão diferente! Seja da carne, dos legumes até mesmo a hortelã!
Boa refeição!
Babette,
Não há nada como ingredientes de qualidade! Eu sou uma fervorosa adepta dos produtos biológicos pelo que sou mais que parcial (/declaração de interesses). A carne de frango criado ao ar livre é infinitamente melhor que qualquer outra. Imagino que esta tua sugestão só possa ficar deliciosa! ;)
Um beijo e bom fim-de-semana*
que bom.. :)
bjs e bom fim de semana
Uma delicia!
Cada vez dou mais valor a este tipo de comida, com ingredientes de qualidade e biológicos.
Delicioso prato!
Um beijinho.
Realmente sente-se a diferença. No sabor, certamente, mas gosto de pensar que também na saúde!
Babette
Enviar um comentário