terça-feira, 5 de março de 2013

Mesa para um Jantar em Família




É inevitável... Começo lentamente a desejar a Primavera. Gosto do mês de Dezembro e do recolhimento de casa. E apesar de gostar do sol de Inverno dos dias de Janeiro, faço de Fevereiro uma espécie de contagem decrescente. E isso reflecte-se nas mesas, nas cores e nos motivos utilizados. Por isso, uma mesa primaveril num dia que ainda era de Inverno. Uma mesa comprida para receber sogros e cunhados. Chemin, guardanapos e pratinhos de pão da Zara Home. Serviço branco da SPAL, tacinhas da Lethes Home, pratos rosa e brancos da Bordallo Pinheiro. Copos de vinho da Avó e de água da Marinha Grande. Marcadores da Area.



6 comentários:

Sophy disse...

Uma mesa linda! A toalha encantou-me... :)

Anónimo disse...

Realmente esta tua mesa respira Primavera (por quase todos os poros), e é difícil ficar indiferente a esse facto.

Eu também aguardo ansiosamente os dias de Primavera, pois já estou farta das temperaturas negativas e da neve que torna a paisagem tão encantadora. Desejo o branco trocado pelo verde, e pela explosão das cores das flores a desabrochar.

Esta tua mesa, cheia e comprida para abarcar sogros e cunhados, como referes, é mesmo um convite incitando a chegada antecipada da Primavera.

Ficou linda, e em grande sintonia e harmonia, como expectável, com os menus.

Beijinho

Babette disse...

Sophy:
Obrigada!

Turista:
Já chega, não é? Venham depressa os dias compridos!

Babette

delicatessen disse...

Olá Babette,

Uma mesa de primavera com tantas flores, tão bonita a sua mesa.

Bjs

Mar disse...

Tão bonita, a mesa deste dia. E concordo com a Sophy. A toalha é mesmo de encantar. A ela, associaste os pássaros e mais flores. Coisas para fazer as pessoas felizes. As nossas pessoas. As que se sentam à nossa mesa. Muito importante, isso.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar e Delicatessen:
Sei que gostaram. Obrigada.
Babette