terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma Mesa de Outono




O Outono à Mesa. Nos sabores, nas cores e nos motivos. Um centro de mesa que é uma terrina de sopa em forma de abóbora. Usada para servir um creme de abóbora, em tacinhas que são também pequenas abóboras. Outonais também os guardanapos, com parras, uvas e outras frutas de Outono e a cor dourada dos copos de água. Uma mesa posta com carinho, para receber o Outono...




13 comentários:

guida c disse...

Está linda Babette!
Como eu adoro essa terrina. Mas ainda me lembro de ser pequena e ver uma igual e o conjunto da couve, no louceiro de uma tia-avó e achar medonho. O tempo apura tudo, até o gosto!
Fico a aguardar as receitas.

Anónimo disse...

Uma mesa outonal bonita, com cores quentes, como nos queremos sentir, quentes e aconchegados.

A ementa também é muito bonita e reserva umas receitas realmente outonais.

Coincidencia, muito recentemente também às voltas com uma abóbora. Mas existem tantas variedades por cá que eu suspeito que comprei uma com casca particularmente dura, pois tive imensa dificuldade em cortá-la. Tudo porque durante as nossas ultimas mini-férias, aos meus dois acompanhantes foi servido puré de abóbora e eles ficaram muito bem impressionados com a experiência. Em conclusão, depois das férias procurei reproduzir em casa também um puré de abóbora, que acabou por ser um esforço de todos na cozinha.

beijinhos, sempre

Fa disse...

Olá Babette,

Uma linda mesa! O conjunto das abóboras fica liga muito bem com o resto do enquadramento. Só podia mesmo seguir-se um creme de abóbora.

bjs

Fa

A Vida no Paraíso disse...

Ficou um encanto a tua mesa e a ementa perfeita, as cores e os sabores de Outono são dos meus preferidos do ano!
Beijinhos

Renata disse...

Suas mesas são sempre um deleite!

Adoro as cores de outono,

Parabéns pelo capricho e bom gosto!

Abraço,
Renata

De cozinha em cozinha disse...

Que mesa mais bonita, Babette. As abóboras são lindas e os guardanapos a condizer com a estação...
Beijinhos

Anónimo disse...

Que linda ficou!
Eu sou como a Guida, detestava o conjunto que a minha avó tinho com as couves e os tabuleiros em forma de peixe agora quem me dera ter um pratinho que fosse..
Deve ter sido uma refeição encantadora.

bjs

Anónimo disse...

Muito bom gosto, como sempre!

Babette disse...

Obrigada por terem achado bem a abóbora plantada no meio da mesa... Eu também torcia o nariz a umas folhes de couve que via na casa de uma tia-avó. Mas há cerca de 10 anos comecei a achar piada a estas louças. Sobretudo à mistura com outras peças e estilos. Um pouco da nossa identidade à mesa, não é?
Babette

Mar disse...

O mais possível de identidade. A tua mesa ficou tão bonita. Tão de Outono. Nas cores, nos temas e no mais importante: na disposição interior que fez com que o teu gosto por esta altura do ano estivesse a uma mesa. A mais uma mesa de afectos.

Um beijo da tua amiga Mar.

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

está muito bonita esta mesa (e a sopa ficou excelente e muito mais apetitosa)
:)

Diana disse...

OLá!!É uma grata surpresa passear pelo seu blog!!
Adoro mesa temática!! Essa sua mesa outonal está linda! As tacinhas e a terrina em formato de abóbora estão divinas! Tenho uma terrina(formato meia abóbora) no tamanho médio, mas sem tampa, nela costumo servir purê de abóbora e também sopas-faz sucesso quando a uso! Só não tenho as tacinhas!Bjs, sucessos para vc.

Anónimo disse...

Linda mesa, Babette! Adoro quando você mostra suas mesas decoradas e com temas diferentes! Puxa, será que você aceitaria participar de um BONFA CONVIDA lá no blog? Eu adoraria! Você é tãããão talentosa! No Sábado vou preparar um jantar romântico e acho que vou bisbilhotar seu blog à procura de inspiração!!!! Obrigada Um beijão!

Katia Bonfadini
www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com