quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Creme de Abóbora
O almoço de Outono começou com um reconfortante creme de abóbora. Um início ligeiro de refeição que aconchegou num dia de Novembro que teve sol e frio. O creme ficou muito aveludado e saboroso e foi finalizado com uns cubinhos de abóbora assada e cebolinho. Perfeito!
Ingredientes
2 cebolas grandes
2 cenouras grandes
2 batatas médias
1 talhada de abóbora machado
água (ou caldo de legumes)
sal
azeite
cebolinho
abóbora butternut
sal, pimenta noz-moscada, azeite
Preparação
Numa panela refogar ligeiramente no azeite os legumes previamente partidos em pedaços pequenos. Cobrir com água (ou caldo de legumes) e deixar cozer por 40 minutos. Triturar com a varinha mágica, fazendo movimentos circulares e de baixo para cima, como que para levantar a sopa (vai trazer maior cremosidade ao resultado final). Temperar com sal e deitar um fio de azeite. Enquanto os legumes da sopa cozem, partir em pedaços pequenos um pouco de abóbora butternut. Espalhar por cima de um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Temperar com sal, pimenta e noz-moscada e regar com um fio de azeite. Levar a forno pré-aquecido, nos 190ºC, por 20 a 25 minutos. Reservar. Na hora de servir a sopa, colocar o creme e enfeitar com uns cubinhos de abóbora assada e cebolinho fresco.
Bom Apetite!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Este creme está mesmo com um aspecto delicioso, que se não fosse ainda hora de pequeno almoço, eu estaria a salivar...
beijinhos
Um encanto as fotos, adorei a tigelinha Babette e o creme reconfortante sem dúvida
beijinhos e tem UM BOM DIA!!
Dá vontade de sentar nesta mesa! Só coisas lindas e deliciosas!!
Beijinhos
Hola gupísima, esta receta queda ideal para este tiempo y nos gusta mucho por lo que no dudes que la haremos muy pronto, gracias por compartir esta delicia con todos, un beso muy grande de las Mellis
E como resultado da magnífica sopa, um sorriso nos comensais :)
Venha o próximo prato!
Abraço
Que sopa tão apetecível, Babette! Com um aspecto tão cremoso e acolhedor. E numa imagem, todas as virtudes de uma sopa. Mais ainda quando é tão de Outono. Obrigada, sim? Pela beleza numa taça de sopa. Tão simples, afinal. De vez em quando, o mundo é tão simples.
Um beijo.
Mar
PS: O blogger continua a não gostar das minhas fotografias:( Ainda não consegui publicar nada. E estou irritada. Por isso, a tua sopa fez milagres na minha disposição:)
Ficou tão boa esta sopa e a tigela que linda.
Beijinhos
Não resisto a uma sopa de abóbora, linda e saborosa :)
Uma sopa muito boa numa taça linda!
Babette
Só coisas boas! Que maravilha :) e esse cremezinho de abobora então!
Enviar um comentário