Um bolo de iogurte delicioso. De um blog também ele delicioso. É mais uma receita de um bolo simples para se ter em casa, para acompanhar uma chávena de chá ou de café. Ou ainda (como foi o caso), para congelar uma porção à fatia e ter, depois, lanches diferentes para os meninos levarem para o colégio. Passou a ser a minha receita de bolo de iogurte. Uma flagrante delícia!...
Ingredientes
100 gr de margarina amolecida
4 ovos (caseiros, de preferência)
240 gr de farinha com fermento
2 iogurtes gregos naturais e não açucarados
260 gr de açúcar
Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar e polvilhar de farinha uma forma de 22 cm de diâmetro.
Bater a manteiga com o açúcar até que fique um creme macio. Juntar o iogurte e as gemas batidas. Adicionar a farinha e misturar bem. Incorporar as claras batidas em castelo com cuidado. Cozer durante 30-40 minutos (não deixar cozer demasiado).
Bater a manteiga com o açúcar até que fique um creme macio. Juntar o iogurte e as gemas batidas. Adicionar a farinha e misturar bem. Incorporar as claras batidas em castelo com cuidado. Cozer durante 30-40 minutos (não deixar cozer demasiado).
Bom Apetite!
10 comentários:
O bolo está com um aspeco ótimo!
Adorei a colher.
Bjs
Tem um aspecto perfeito!
Será que é desta que eu replico uma sugestão da Babette? :)
Boa semana!
Aspecto delicioso, o deste bolinho... :=)
Por acaso, nunca congelei bolos deste género... imaginava que ficariam muito secos...
Bjs
Cláudia
Fantástico.
Os bolos quanto mais simples melhor!
Babette outra receita de bolo de iogurte são dos que mais aprecio assim simples.
Beijinho
Bolos simples acompanham sempre bem um chá ou um café...
E sim, Cláudia. Congelei uma parte já às fatias e de noite ponho na mochila dos miúdos, no tempo frio, ou na própria manhã, nos dias de Verão. No lanche da manhã está óptimo para se comer. E fica igualmente fofo.
Guida, porque não?....
Babette
Bom dia,
Eu fiz o bolo ontem à noite e não resisti a prová-lo antes de me deitar. Definitivamente O MELHOR BOLO DE IOGURTE que eu alguma vez comi.
Adorei......
Vou seguir a dica e congelá-lo.....:):):)
Bjs
Paula
O bolo preferido do meu filho. E um dos meus de eleição, também. Por ser neutro. Por se adaptar às circunstâncias que entendermos. E por me lembrar a minha infância. Por ter sido o primeiro bolo que fiz. Uma versão mais simples do que esta. De criança e com menos açúcar. E só poder comentar hoje o teu bolo de iogurte. Por ter estado longe de computadores. Mas a visita à Casa Fernando Pessoa correu muito bem. E a deambulação pelo Chiado com oitenta alunos também:)
Um beijo num dia de sol.
Mar
Tudo que um cafézinho pede!rs
Bjos
Paula:
Eu avisei que era delicioso...
Mar:
A versão adulta do bolo de iogurte. Que bom que foi um dia preenchido. Ainda que extenuante. O meu também foi. E estivemos tão perto, na cidade da luz... Foi por pouco ;)
Emília:
É isso tudo! Causa ou consequência, o bolinho fica sempre bem...
Babette
Enviar um comentário