segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fim de tarde perfeito...


... em casa. A reler alguns dos livros de culinária favoritos. Ontem foram os do Jamie Oliver. Que faz parecer tudo extraordinariamente simples. Assim como há o clube dos que gostam de cães e o dos que gostam de gatos, penso que há o clube dos que são fãs do Jamie Oliver e os que são fãs da Nigella. Também deve haver quem goste dos dois, claro, ou quem simplesmente adore cães e gatos. Não duvido. Mas eu diria que sou mais "cães e Jamie Oliver".... E deliciei-me a projectar novas receitas e a anotar algumas dicas. Um simples fim de tarde que foi perfeito. Com flores na mesa, velas a arder e música no ar.

11 comentários:

Lusitana disse...

...novas receitas...será que li bem? Ficamos pois à espera da/das que seleccionou e nos vai oferecer neste lindo espaço! São uns minutos deliciosos, estes que aqui se passam! Parabéns pela beleza da fotografia. Sim, penso que está bem visto, eu também me inscrevo no seu clube!
Beijinho.

Mar disse...

Que belo fim de tarde. Os livros de cozinha são uma fonte inesgotável de inspiração, a que se regressa sempre. E para mim, os livros de cozinha significam os países que já conheci, porque é a recordação que trago sempre. Para acrescentar à colecção. Muito belas as fotografias e o texto. Dizem coisas boas de quem escreveu.
Eu sou fã da Maria de Lourdes Modesto. Volto sempre aos livros dela.

Mar

Babette disse...

Lusitana,
Sim, preparam-se novas receitas... continue a passar por aqui!

Mar,
Curiosamente inaugurei esta rubrica do "Gosto" com um elogio à Maria de Lourdes Modesto, de quem sou fã!... O livro Cozinha Tradicional Portuguesa é uma bíblia na minha cozinha!

Um beijinho às duas

Isabel (pipoka) disse...

Eu cá gosto do Jamie e da Nigella, mas ainda gosto mais do Nigel Slater. Em relação aos bichos, sou uma pessoa de gatos ;-).

Tal como tu, gosto de livros e das tardes passadas a folheá-los, lê-los e a ouvir música. A propósito, o meu post de hoje é precisamente sobre um livro.

bjs

Filipa disse...

Eu também gosto de passar a mão pelos livros, de me inspirar, de anotar e de cozinhar! Tal como a Lusitana, fico à espera das tuas novas receitas! Um beijinho :)

Susana Matias disse...

Olá miga...

Nem de prepósito,ontem a tarde estive a ver umas receitas do James Oliver, sobre o Natal, sobre como preparar o Perú de Natal e só te posso dizer que amei...

Alias adoro a maneira tradicional dele cozinhar...

E é como ele diz, estamos muito habituados a fast food, e nem sentimos o sabor das coisas..

Comidastão simples de fazer e com muito mais vitaminas e proteinas que as comidas de " plástico"...

Fico a espera dessas maravilhosas receitas...

jinhos miga

conceicao disse...

Tal como tu adoro livros e de culinária, não me canso de folhe-a-los e gosto dos 2 a Nigella e o Jami.
Bjs

Anónimo disse...

Há muito que a visito este espaço onde o amor pelas coisas boas da vida transborda em cada palavra que escreve. Sou do Porto e tenho dado comigo a visitar alguns dos lugares que refere desde a Casa Alvarinho a outros lugares já meus conhecidos e onde podemos concretizar esse amor pelas coisas simples ,mas grandiosas pelo contributo para a felicidade dos que nos rodeiam.Quero agradecer-lhe os momentos deliciosos que me tem feito viver quando experimento as suas receitas;os vol-au-vents com queijo e pesto,as tarteletes,a tarte com molho cremoso,os queques de framboesa fizeram-nos viver, aqui em casa, bons momentos de partilha e experiências que os meus filhos,já adultos,continuam a recordar.Obrigada também por ter contribuido para a leitura diária de textos tão belos como os que são escritos pela Mar. É bom verificar que duas jovens nos fazem acreditar que há valores que são de todas os tempos-os nossos filhos e aquilo que transportam para as suas vivências futuras são a nossa maior realização! Obrigada!
Emília Melo

Babette disse...

Emília:
Que feliz fiquei por ler estas palavras tão generosas sobre este espaço! E mais ainda por saber que as receitas vão sendo testadas e conseguem fazer felizes outros, como os seus filhos, em cujo colo de mãe se cabe sempre. Em qualquer idade. Venha mais vezes. E vamos celebrar a vida, com valores grandes e estes pequenos prazeres, sempre em busca da felicidade.
Obrigada
PS. os textos da Mar são um vício!...

Angela Escritora disse...

Adoro ele! Não tenho nenhum de seus livros mas assino sua newsletter.Ele é uma simpatia.
A Nigella é linda, mas me dá um pouco de nervoso aqueles cabelos balançando na cozinha..a cho que deve sempre haver um fio nos pratos:-)) e as comidas dela são sempre proibitivas, ou muitos ovos, ou açúcar, ou gordura.. ai ai. deve ser bom!:-)
http://cafezinhocombiscoito.blogspot.com

Suzana disse...

Babette,

Eu sou dos que gostam de cães e de gatos, do Jamie e da Nigella e não conseguem escolher entre uns e outros. Mas amito que o Jamie é sempre fantástico. Parece-me uma óptima companhia para uma tarde nem passada. :)

Bj grande*