sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Filetes de Peixe Espada Panados no Forno




Gosto muito de peixe espada. Suculento e de carne branca... não há como não gostar! Este em particular, fresco e feito em filetes de espessura considerável, foi cozinhado no forno, para um jantar de meio de semana muito apetitoso....

Ingredientes

4 filetes de peixe espada generosos
sal, alho e sumo de limão
farinha
2 ovos
pão ralado
azeite

Preparação

Uma hora antes, temperar o peixe com sal, alho fresco cortado às rodelas finas e um pouco de sumo de limão. Pré-aquecer o forno a 190ºC e colocar um fio de azeite na assadeira onde se vão colocar os filetes. Escorrer bem o peixe e retirar o alho. Passar os filetes por farinha, depois pelos ovos e finalmente pelo pão ralado. Colocar na assadeira e, por cima, mais um fio ligeiro de azeite. Levar ao forno, por 20 minutos, virando a meio do tempo para que dourem por igual. Servir com batatas cozidas e rodelas de limão.

Bom Apetite!




10 comentários:

Ana disse...

Olá, Babette.
Com muito bom aspecto estes filetes de peixe espada. Como cá em casa, por norma não comemos fritos, também faço os filetes de pescada no forno. A receita é praticamente esta, só costumo a deixar os filetes de molho em leite, com limão, sal, alho e uma folha de louro (sem o veio do meio, é claro). Ficam óptimos.
O individual de renda deixa-se adivinhar muito lindo.
Bom fim de semana.
Bjs
Ana

Anabela Crespo disse...

Boa tarde,
Estive a "cuscar" as suas receitas, eu ainda não as experimentei fazer, mas vou experimentae, é que só de ver as fotos já fiquei com água.
Continuação de bons cozinhados :).

Mar disse...

A simplicidade que conforta de uns filetes de peixe. Os meus preferidos são mesmo os de pescada. E assim como a Ana os faz. Se experimentares, vais mesmo sentir a diferença, por ficarem embebidos um bocadinho no leite temperado.

E boa sugestão, esta de serem feitos no forno. A maior parte das vezes, não apetece mesmo o cheiro a fritos. Esta maneira é do género de ajudar nesse processo.

Um beijo de bom fim-de-semana.

Mar

Unknown disse...

Ana,
Faço em leite os filetes de bacalhau. Ficam macios e deliciosos. O forno é um grande aliado! Obrigada por ter gostado do individual.

Anabela,
Obrigada pela visita!

Mar,
Gosto muito de peixe. Quase de todo e de todas as formas de confecção. Esta maneira de os fazer no forno é deliciosa e inodora ;)

Su,
Obrigada!

Babette

Cristina Costa Amaral a.k.a Romã disse...

Simplesmente delicioso.
Adorei a sugestão :)
Bjnhs
Romã :*

Unknown disse...

Obrigada querida Romã!
Babette

Ilídia disse...

Cá em casa, os filetes também são muito apreciados. Principalmente os de abrótea, os preferidos dos meus rapazes. Gosto da tua versão de forno: saudável e inodora ;)

Uma boa semana.

Um beijo,

Ilídia

Unknown disse...

Ilidia,
O peixe sabe-me particularmente bem. E esta versão é assim daquelas de recorrer muitas vezes, tão boa que é.
Boa semana
Babette

Telita disse...

Que delícia. Tenho que encontrar destes filetes!

______________________
Ana Teles | Telita
blog: Telita na Cozinha

Unknown disse...

São realmente leves e delicados. Vale a pena procurar. bj
Babette