segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Toscana

 









É o país onde regresso uma e outra vez sempre com o mesmo encanto. Um país que é um museu a céu aberto, com paisagens deslumbrantes. As cores, as pessoas e os sabores deste país reconciliam-me com o mundo. Lá, a vida é mesmo bela e doce. Desta vez, a Toscana, mais uns dias em Cinque Terre, em Milão e nos seus Lagos. Os cipestres da Toscana são lindos, bucólicos e moldam paisagens esculturais. O tom terracota das vilas por onde passamos, a comida de ingredientes simples e saborosos, o vinho generoso e bom desta terra tornaram estes dias fabulosos. Memórias muito gratas destes dias tranquilos na Toscana. Para não me esquecer, os sítios por onde passámos: Barga, Lucca, Castelnuovo di Garfagnana, Borgo a Monzano, Pisa, Florença, Siena, Arezzo, Cortona, Pienza, Montelpulciano, San Quirico d'Orci, a região vinícola de Chianti. E para registar as memórias gustativas, virão nos próximos dias as referências gastronómicas:
          Castelnuovo di Garfagnana - Trattoria Bonini
          Barga - La Gelateria
          Barga - Trattoria L'Altana
          Borgo a Monzano - Pizzeria La Rusticanella del Borgo
          Borgo a Monzano - Osteria I Macelli







7 comentários:

Anónimo disse...

La dolce vita...

Ilídia disse...

Estás de volta :) E de uma viagem linda! Belíssimas fotos!

Um beijo,

Ilídia

Anónimo disse...

Que belas fotos!
A gastronomia deve ter sido também espantosa...

Tulipa disse...

Que bom ter de volta A Festa de Babette. As fotos são lindas

Mar disse...

Tão lindas, as tuas imagens. Um destino mítico. Já falámos do que gostava de fazer. Ir fazendo comida na Toscana, algures no final do Verão, a assistir ao início do Outono. Um dia. Enquanto não, olho para estas imagens e fico feliz só de olhar:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Ilídia,
De volta, pois!
Com imagens belas na retina e memórias muito felizes ;)

Mar,
Ainda está para ser vivida, essa parte. Tenho a certeza! Haverá comida feita por essas terras num qualquer final de Verão...

Tulipa e "os dois anónimos",
obrigada pelas palavras carinhosas!

Babette

João disse...

Nada como a Toscana. =)