segunda-feira, 3 de março de 2014

Penne Rigate com Molho Cremoso de Cogumelos e Tomate

  


Há todo o prazer das coisas simples. Juntar tomate, cogumelos, massa, uma bola de queijo mozzarella e assim nascer um bom jantar. Mesmo bom, repito. Com os temperos certos é reconfortante. E mereceu de quem provou o melhor dos elogios: "Não falta mais nada. Está no ponto". Uma massa saborosa, um bom pão, um copo de vinho tinto, a família ao redor da mesa. Foi mesmo o bastante...

Ingredientes

400 gr de cogumelos de Paris (biológicos)
250 gr de penne rigate
400 gr de tomate frito
2 bolas de queijo mozzarella fresca
azeite, alho em pó, sal, pimenta, oregãos

Preparação

Limpar bem os cogumelos e fatiá-los. Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Quando bem quente, saltear os cogumelos. Temperar com um pouco de alho em pó e um pouco de sal. Quando estiverem cozinhados, mais ou menos 10 minutos, adicionar o molho de tomate e envolver bem. Temperar com oregãos e colocar, às fatias, os queijos mozzarella. Reservar. Entretanto, cozer a massa, em água fervente com sal, de acordo com as instruções da embalagem. Escorrer a massa, guardando um pouco da água da cozedura. Voltar a aquecer um pouco o molho e envolver a massa, rápida e vigorosamente, até obter uma massa envolta num molho cremoso (se necessário, juntar um pouco da água da cozedura da massa). Colocar um pouco de pimenta preta (fundamental!...), um fio de azeite crú e servir de imediato.

Bom Apetite!


7 comentários:

Bolo ao Cubo disse...

Olá Babette,
há imenso tempo sem vir aqui com o tempo de escrever, hoje não pude deixar de o fazer, para agradecer a ideia de uma massa tão bonita e apelativa. Espero que estejam bem, em momento de pausa carnavalesca !
Beijinhos e obrigada, vou cumprir a receita, para um dos, espero, últimos dias de chuva !!!!
Um beijinho grande
da Pipinha

Marlene Teixeira disse...

Ficou um prato com um excelente aspecto! Adoro massas com cogumelos!*

Susana disse...

Que bela sugestão.

Beijos

Susana
As Papinhas dos Babinhos

Masterchef cá de casa disse...

Uma massinha sabe sempre bem!

Mar disse...

Até que a felicidade é um ofício bem fácil, quando é assim. Uma massa tem sempre aquele efeito. E esta ficou com um aspecto bem delicioso.
Hoje fiz um destes jantares simples. Do género de nos lembrar que sim, que é mesmo simples.

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Pipinha!
Tão sem tempo... Mas lembro-me de ti frequentemente. E pergunto por ti à Mar! Estamos bem, obrigada! Fica então a sugestão de uma massa que é tudo de bom!

Marlene, Susana e Masterchef,
São sempre ingredientes vencedores ;)

Mar,
É não é? Às vezes perco tempo a pensar em formas elaboradas de produzir o mesmo efeito. É preciso lembrar que o "mesmo simples" pode ser o melhor que se pode oferecer.

Beijo
Babette

Anónimo disse...

I am really happy to glance at this blog posts which contains plenty of helpful information, thanks for providing these kinds of statistics.


my blog :: brave Frontier hack cheat