sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pescada Assada e Batatinhas com Coentros


Neste almoço de domingo, foi o forno que trabalhou. Uma pescada deliciosa e umas batatinhas muito aromáticas foram libertando odores muito apetitosos. Comida de forno dá-nos tempo para colocar uma mesa bonita, para aprimorar a escolha das bebidas, para fazer com calma o esparregado de espinafres de que tanto gostamos. Comida de forno dá-nos tempo e abre o apetite!


Ingredientes

3 postas altas de uma pescada grande
1 cebola
1 fio de azeite
sal, alho em pó, noz-moscada, sumo de limão
batatas
coentros

Preparação

Uma hora antes de ir ao forno, temperar as postas de pescada, de ambos os lados, com um pouco de sal. Descascar as batatas e levar a cozer, em água sem sal, por 10 minutos. Escorrer e reservar. Numa assadeira, colocar uma cebola às rodelas finas e um fio de azeite. Colocar as postas de pescada por cima dessa cama de cebola e temperar com noz-moscada, um pouco de alho em pó, sumo de limão e um pouco de azeite. Dispor, ao redor da pescada, as batatinhas, que se temperam agora com flor de sal, azeite e coentros picados. Levar ao forno, previamente aquecido, a 175ºC, por 45 minutos. Servir com esparregado de espinafres.

Bom Apetite!



6 comentários:

Anónimo disse...

aspeto delicioso!

Anónimo disse...

Bom dia Babette!

Eu é que agradeço as palavras carinhosas dirigidas a "alguém"(já vai sendo um alguém mais definido, quase como um desenho, não é?) do outro lado!

Quanto á partilha de hoje, gostei bastante!

Por vezes, a imaginação falta, principalmente quando se trata de refeições com peixe.

E a pescada é acessível e saborosa.

Mais uma para experimentar!

Um beijo e votos de um excelente fim - de - semana!

Sandra Martins

Tertúlia da Susy disse...

Uma bela sugestão, sem dúvida.
Bom fim de semana
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

Anónimo disse...

Hummmmmmm!

Mar disse...

As tais virtudes dos assados. Acabei de responder ao teu comentário, a propósito do meu assado, por isso, não vou ser redundante:)
Adoro pescada. Um peixe que facilmente permite outros sabores. Esta tua versão ficou naquele ponto de apetecer:)Com a cadência de Domingo, mais ainda.

Estive a ler a tua resposta ao meu comentário anterior. Fui ao teatro com 90 alunos, naquele dia. Alguns deles nunca tinham entrado num teatro "à séria" e ficaram felizes:) Nesse dia acabei de corrigir uns trabalhos exactamente à 01.42 da manhã. Olhei para o relógio e tudo, a fazer as contas mentais a quanto faltava para as 06.30, quando acordo. Isto para dizer para relativizares. A vida é assim mesmo. Slow down, Babette:)

Um beijo.

Mar

Masterchef cá de casa disse...

Pescada é tão versátil e deliciosa.