segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Chutney de Maçã e Pimentos com Sardinhas em Azeite


Já fiz este chutney de maçã e pimentos duas vezes, este Outono. Aos poucos vou preparando as conservas que nos hão-de acompanhar pelo Inverno, que serão pequenos presente de Natal, ou lembranças para presentar, somente, as pessoas de quem gostamos. E a sua utilização vai sendo cada vez mais imaginativa. Desta vez, uma entrada surpreendente, a partir das boas conservas portuguesas: crackers, sardinhas em azeite e uma colher de chutney de maçã e pimentos. Perfeito!


Ingredientes

Chutney de Maçã e Pimentos
2 latas de sardinhas de conserva em azeite
Bolachas de água e sal

Preparação

Escorrer as sardinhas e arranjá-las, retirando a espinha central. Sobre bolachas de água e sal, dispor pedaços de sardinha e, por cima, uma colher generosa de chutney de maçã e pimentos. Servir de imediato, como uma entrada leve.

Bom Apetite!



2 comentários:

Mar disse...

Tu e as tuas delícias dentro de frascos:) Eu tenho tido a felicidade de provar estes pequenos presentes. Assim de uma maneira bem simples: com queijo da Ilha em lascas, vinho tinto. Um bom início de jantar, esse. Obrigada (outra vez) pelo último frasquinho. Delicioso!
Com sardinhas de conserva também me parece bem. Estive na Murtosa, este fim-de-semana. Lembrei-me de que é zona destas coisas. E também me lembrei de ainda não ter feito uma homenagem às nossas conservas. Um dia há-de ser:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar,
Com queijo é a versão clássica ;) Qualquer queijo e temos uma entrada tão saborosa! Gosto de te oferecer estas coisas de que gostas.
Um beijo
PS. Arrasada de tanto que fazer, tão cansada de tantas voltas...

Susy,
Obrigada. É muito bom!

Babette