segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bolonha (3/3) - La Montanara



Foi a melhor refeição de toda a viagem!... Um sítio mesmo de ir. Confortável, acolhedor, com uma comida deliciosa. Bolonha, para mim, será sempre o La Montanara. Um jantar à luz de velas, num dia de férias de Outubro. No começo do Outono. 


Começámos esse jantar com o antipasto misto “La Montanara”. Uma entrada tão generosa que merece mesmo ser partilhada. Esse antipasto era composto por tarte de espinafres e salsicha luganega, flan com creme de nabos, quiche com chicória e trufas e mousse de mortadela e presunto com brioche tostado. Uma delícia! Difícil de eleger o petisco mais saboroso!



Continuámos com o tagliatelle al ragú, a verdadeira massa à bolonhesa que faz jús ao nome da cidade,  e uma lasanha verdi al forno. Pratos deliciosos, com ingredientes saborosíssimos e uma confecção irrepreensível. A simplicidade dos bons ingredientes não precisa de mais para brilhar. 

PS. Obrigada pela dica, João!

7 comentários:

joão - flavors and senses disse...

Obrigado eu..

De facto o La Montanara e o seu ragu.. anseio por lá voltar!

A Delicodoce disse...

Muito bom, adorei o post.
Beijinho e boa semana.

Mar disse...

É tão fácil perceber quando uma pessoa gostou (mesmo) muito de um lugar. É o que denuncia o teu post sobre este lugar em Bolonha. Segura, a referência. Tenho a certeza. Uma das coisas boas destes lugares virtuais feitos de/por pessoas: as coisas foram vividas e, se forem de partilhar, ficam aqui. Obrigada, então. A ti e à pessoa de onde veio a primeira referência.

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

Uau.....

Babette disse...

João:
Este foi "o" restaurante das férias! Realmente espero um dia poder regressar ;)

Delicodoce:
Obrigada. Boa semana!

Mar:
Percebe-se, realmente. Gostei tanto de tudo, sabes? Pequenino e acolhedor como uma casa. E com comida de mãe!

Babette

Bolo ao Cubo disse...

Muito bonita esta refeição ! Bolonha então ! Comida sem mais nada, chega assim, se for memorável como esta parece ter sido! Ainda bem !
A apetecer uma destas massas, com este frio de agora...

Beijinhos da Pipinha

joão - flavors and senses disse...

Babette, hoje fizeste-me sentir bem orgulhoso do meu blog.. Eu aguardo por voltar a Itália todos os dias...lol