quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Salada de Beterraba com Laranja




Esta salada, cujas cores se enquadraram perfeitamente nos tons escolhidos para mais uma mesa de Outono, é realmente surpreendente. Uma combinação de sabores e texturas deliciosa, com o crocante das sementes a dar textura ao que seria apenas uma simples salada. Para repetir muitas vezes... Uma salada vistosa e muito saborosa.

Ingredientes

1 beterraba cozida
1 laranja
molho vinagrete (dobro das partes de azeite para uma de vinagre e um pouco de sal)
sementes de abóbora e de girassol q.b.

Preparação

Fatiar finamente a laranja e a beterraba. Dispor, intercaladas, num prato bonito. Temperar com um pouco de molho vinagrete. Polvilhar com sementes de abóbora e de girassol. Servir de imediato. 

Bom Apetite!




9 comentários:

Anónimo disse...

Uma salada bonita, não fosse o facto da tua amiga, aqui, torcer o nariz à beterraba. Eu sei, comporto-me muitas vezes como uma criança no que toca às minhas escolhas alimentares.

Beijinhos

frango do campo disse...

não sou nada fã de beterraba mas é indiscutível que fica lindo em qualquer prato :) uma salada diferente e bem bonita :) beijinhos

pedra de sal disse...

Adorei esta salada! É simplesmente linda e com certeza maravilhosa! Acho que vou mesmo experimentar e depois deixo aqui o feedback! Obrigado uma vez mais por uma sugestão maravilhosa!

Petiscos e Miminhos disse...

simples, linda e com certeza saborosa!
beijinhos

Mar disse...

Tem sido constante, a beterraba. Na sopa, muito especialmente. Nas saladas, uso sempre ralada. Gostei muito desta possibilidade luminosa. Boa sugestão. E fácil. Importante, também. Que seja assim de fazer num abrir e fechar de olhos.

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

Surpreendente!
Babette, explique como ligou a acidez da laranja com a doçura da beterraba?

Babette disse...

Turista:
Mas a beterraba até é quase cor-de-rosa ;)...

Frango do Campo:
O meu marido também não aprecia muito mas gostou imenso da combinação!

Pedra de Sal:
Vistosa, simples e deliciosa! A combinação de sabores é realmente muito especial

Petiscos e Miminhos:
Delícia!

Mar:
Não costumo usar na sopa. Mas gostei da tua sopa mágica quando aí estive! Como muito em saladas. Hábitos do tempo em que precisei de repor o ferro, depois de uma gravidez exigente ;) Mas esta combinação de sabores, que é tão simples, é extraordinária!

Anónimo:
Resulta num casamento perfeito. É isso ;)

Babette

Ilídia disse...

Tenho, há algum tempo, uma receita de chutney de beterraba e laranja marcada para fazer. Agradou-me a ideia da conjugação de ambos, precisamente porque acho bonita a mistura das cores. A tua salada só vem confirmar isso. E combina na perfeição com a tua mesa outonal :)

Um beijo,
Ilídia

Babette disse...

Ilídia:
Que engraçado esse chutney combinar estes dois ingredientes! Sinal de que a minha intuição tinha um fundo de verdade ;)
Babette