quarta-feira, 10 de outubro de 2012

XX !...


 

No início do ano que passou, o jantar X assinalava um projecto. O projecto de mudança de casa que contou com a colaboração do M.. Meses de planificação, de ideias, de obras, de escolhas. Tudo correu bem, e o M. foi incansável para o sucesso desta aventura. O seu trabalho é hoje a nossa casa! Um dos primeiros jantares na casa nova teria de ser para ele e para a R. Entre desencontros, férias e outras ausências, a data foi marcada para Setembro. E um trocadilho deu o mote ao nome do jantar. É que agora havia algo mais a celebrar! Estão à espera da pequena A., que deverá nascer lá para Janeiro. Daí o nome. Se o outro projecto era o X, os cromossomas da A. não enganam.... XX!... Para essa noite: figos com presunto e um pão de tomate seco. Uma belíssima e fresca garoupa assada com uma fina crosta de azeitona. A sobremesa, feita pela R., encerrou com chave de ouro este jantar: uma torta de cenoura que eu fiz acompanhar com iogurte grego de limão, laranja e tangerina.  Uma noite muito agradável com amigos muito queridos...



9 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o pormenor dos guardanapos brancos, com o desenho em ponto cruz, ou neste caso para ser mais adequado ao nome do Jantar, em ponto "XX"

Antes de descobrir o porque do jantar, ao ver a ementa com as tonalidades de Branco e vermelho, e o XX, pensei que fossem 20 anos de comemoração da conclusão de um determinado curso com estas duas cores ;-)

Depois percebi que não tinha nada a ver com a minha impressão inicial, e que o XX era de cromossomas e não de numeração romana :)

Uma ementa bonita e que para não variar promete imenso... e não deve desapontar em nada.

Beijinhos

A Delicodoce disse...

Olá :)
Esse jantar tem todos os pormenores com enorme originalidade.
Incluindo o XX de menina :)
Felicidades para todos.
Beijinho

frango do campo disse...

que bela ementa! e os pormenores dos guardanapos...adorável!

Babette disse...

Olá turista ;)
Foi pensado com pormenor, sim, mas em termos de cromossomas|

Delicodoce:
Obrigada!

Frango do campo:
Fica à espera das receitas!

Babette

Mar disse...

Um jantar XX bem que podia ter tido The XX como banda sonora:) Música de acordo com o espírito minimalista da vossa casa.
A ementa deixa adivinhar (como sempre) coisas boas. Brindes a isso! E a casas novas. E a vidas novas:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Mar:
Soubesse eu o que é isso de música dos XX e teria estado à mesa, sim! Tens de me aumentar o reportório musical.... o meu é muito clássico / jazz ...
Babette

Receitas ao Desafio disse...

Olá Babette!
Como também concordo com a Mar, e porque os The XX teriam sido uma excelente banda sonora para este jantar, deixo-lhe Angels.

http://www.youtube.com/watch?v=_nW5AF0m9Zw&feature=related

Um beijinho.
Maria

Lume Brando disse...

Gostei muito do trocadilho do nome do jantar ;)
Pelo que vi nos outros posts, Itália continua um 'show', o que compensa perfeita e justificadamente teres falhado ao da Alfândega ;)

Um beijinho
Teresa

Babette disse...

Maria:
Obrigada! Já estou a ouvir ;)))
Babette