terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sauté de Marmelos com Vinho do Porto


Um acompanhamento delicioso para carne. Marmelos salteados em manteiga e caramelizados num pouco de açúcar, depois regados com Vinho do Porto. Uma delícia de Inverno. A pedir lareira, família e amigos à mesa. 

Ingredientes

2 marmelos
1 colher de sobremesa de manteiga
1 colher de sobremesa de açúcar amarelo
1/2 cálice de Vinho do Porto
Pimenta

Preparação

Descascar os marmelos e cortá-los em cubos. Numa caçarola, derreter a margarina e envolver o açúcar. Colocar os marmelos e deixar cozinhar por uns minutos. Temperar com um pouco de pimenta. Refrescar com o Vinho do Porto e deixar cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo ocasionalmente.

Bom Apetite!

5 comentários:

Anónimo disse...

uma sugestão bem nacional e interessante! estou a imaginar a surpresa da textura e sabor dos marmelos, pois, à primeira vista até parecem batatinhas assadas!
uma brilhante sugestão

Mar disse...

Nunca provei esta possibilidade de acompanhamento. Parece-me bem. Mesmo que esteja um bocadinho desconfiada:) Mas acho que gostava de tentar. O problema é que não me parece que possa ser no imediato, uma vez que nesta altura do ano não encontro marmelos à venda. Como e onde é que encontraste, minha Babette?

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Anónimo:
De facto até parecem batatinhas... mas só de aparência, que o sabor é bem diferente!

Mar:
Na verdade foram 2 marmelos que sobraram de outras utilizações e que estavam há já muito tempo lá por casa. Foram cozinhados no início de Dezembro, num Outono já tardio, de facto. Mas julgo que merecem a prova. Para depois me dizeres o que achaste.
Um beijo
Babette

Helena disse...

Olá Babette
Sem açúcar e vinho já os conheço, mas confesso que essa versão me atrai.
Boas Festas para ti e família!

Anónimo disse...

Aprecio imenso a combinação de carne com fruta. Nunca me lembrei até hoje de utilizar marmelos para este efeito. Uma ideia a registar.
Continuação de boas festas!
Um abraço
Patrícia