sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Puré de Batata e Couve-Flor


Este puré ficou super cremoso e não sabe mesmo nada a couve-flor!... Arrisquei uma proporção de cerca de 2/3 de batata para 1/3 de couve-flor, pois receava que os meus piratas descobrissem o truque e não embarcassem no engodo. Mas não. Adoraram, repetiram, e disseram que a mãe faz comidinha boa. Eu sorri e pensei: "comeram vegetais sem refilar"!...


Ingredientes


4 batatas médias
1/2 couve-flor média
1 colher de sobremesa de manteiga
cerca de 1 dl de leite
sal, pimenta e noz-moscada


Preparação


Colocar as batatas, em frio, em água e sal. Quando ferver, juntar a couve-flor e deixar cozinhar por 20 minutos. Escorrer e passar num passe-vite. Levar ao lume a manteiga a derreter e juntar a batata e a couve-flor. Adicionar o leite, aos poucos, mexendo bem. Temperar com sal, pimenta e noz-moscada. Servir de imediato.


Bom Apetite!



6 comentários:

Mar disse...

Uma maneira criativa (e dissimulada) de fazer puré. Que pelos vistos, resulta. A julgar pelos efeitos nos teus piratas:) Gosto muito deste acompanhamento. Muito delicado e com possibilidade de ser recriado. Há uns dias, para acompanhar perdizes, experimentei introduzir um bocadinho de maçã. E soube bem.

Um beijo de bom fim-de-semana de chuva.

Mar

Graça disse...

Tem muito bom aspeto! Uma receita para levar e experimentar!

Anónimo disse...

Um fim de semana com chuva???? Mas isso não tem graça nenhuma!!! :-(

Já este puré, acho que talvez também me enganasse a mim, mesmo que fosse eu a fazê-lo, e seria de facto uma forma de comer legumes.

Um óptimo fim-de-semana, o quarto do advento

Babette disse...

Mar:
Muito diferente este puré. E bom, vais ver. Segredos que transformam as coisas de sempre, não é? Um bom fim-de-semana para vocês.

Graça:
Experimente que fica fã!

Turista:
Acho que te enganava com este puré... É mesmo saboroso. Chuva e muitos caixotes, é o que me espera no fim-de-semana!

Babette

Diana disse...

Olá!!

Tudo que é feito com amor e por amor-vinga!! rsrsrs. Costumo fazer purê de abóboras e de mandioquinha e para ficarem mais fofos e saborosos, coloco creme de leite no lugar do leite de vaca.Experimente, vc irá gostar! Sucessos.

http://degustarleresonhar.blogspot.com

Anónimo disse...

Querida Babette,
Desculpa a minha ausência, mas a vida de professor por estas alturas é diabólica. Finalmente acabaram as reuniões e a papelada, pelo menos durante uns dias.
Gostei muito da tua sugestão. Cá em casa já a faço e, às vezes, adiciono-lhe umas nozes de natas. Dá um toque muito bom.
Ainda bem que os teus piratas foram na conversa!As artimanhas maternas são terríveis!
Um abraço
Patrícia