quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pescada Cozida com Molho Verde



Sei que atingi irremediavelmente o estado adulto, quando passei a considerar uma posta de pescada fresca cozida um verdadeiro pitéu.... Então quando a cozo ao vapor, e lasca, por isso, divinalmente, o seu sabor e textura são perfeitos. Desta vez, para fugir à simples pescada cozida ao vapor, decidir preparar um molho verde (diferente) para lhe fazer par. E acompanhei com um puré de batata e couve-flor que estava também delicioso!... Amanhã, essa outra receita!


Ingredientes


2 postas de pescada fresca
2 cebolas
2 cenouras pequenas
salsa
2 chalotas
azeite
sumo de limão
sal, pimenta


Preparação


Numa panela de cozer ao vapor, cozer a pescada, as cebolas e a cenoura, com um pouco de sal, por 25 minutos. À parte preparar o seguinte molho: numa tigela, colocar a salsa e as chalotas picadas. Cobrir com azeite e sumo de limão (na proporção de 3/4 de azeite para 1/4 de sumo de limão). Temperar com sal e pimenta, a gosto. Servir a pescada regada com o molho verde com os restantes legumes.


Bom Apetite!





8 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o teu critério, eu ainda não atingi a idade adulta, porque continuo a torcer o nariz a peixe cozido seja de que tipo for. Claro, e como sabes, legumes cozidos também não são convidados para o meu prato.

Mas reconheço que a foto está apelativa e sedutora... mas eu sabendo do que se trata resisto facilmente a esta tentação.

Beijinhos

Anónimo disse...

Ninguém compreende quando declaro que uma posta de peixe cozido (no vapor , claro;), bem temperado com azeite e acompanhado dos legumes da minha preferência, é uma refeição perfeita!
Aguardo a outra receita.
Abraço

Mar disse...

Acho então que ainda não cheguei a essa fase:) A verdade é que não suporto pescada cozida. Embora admita que o molho verde que lhe acrescentaste a torne mais apelativa. Obrigada por isso.

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

uau!... muito apelativo.

Anónimo disse...

Não tem mesmo nada a ver com um prato tão saudável como peixe cozido, mas há um prato que comi no domingo e que me lembrei de ti pois provavelmente irias gostar.
Depois de pelo menos duas ementas de "almoços com pinta", e sabendo como aprecias comida indiana, acho mesmo que o "Mango Jheenga" te iria encher as medidas. A descrição do prato segundo a ementa é: camarões gigantes com manga, ananás, e molho de amêndoa e açafrão.
Conheces este prato por um nome idêntico ou por outro nome?

Quando coloquei a descrição no motor de busca só obtive resultados em restaurantes indianos alemães.

Se tiveres ficado curiosa e não conheças, talvez a tua amiga indiana te possa ajudar ;-), ou quando fores a um dos teus restaurantes indianos preferidos.

Beijinhos

Salsa Verde disse...

Que aspecto delicioso e saudável.
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

argas disse...

Simples mas bem ao meu gosto!

Babette disse...

Turista e Mar:
Sabia que não seria uma receita consensual ;) E vocês convergiram nesta negação à pescada cozida... Para mim, não nego, se for fresca e bem cozida é um pitéu!

Guida, Lia e Argas:
Isso mesmo: uma delícia e bem saudável!

Turista outra vez:
Não conheço mas vou investigar...

Babette