segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mais afectos


 


A teia dos meus afectos tem mais um fio. De Fa(da). A empatia com a Fa surgiu há muito tempo atrás. No tempo em que a Fa tinha um outro blog, que eu acompanhava anónima mas assiduamente. Depois, uns tempos largos sem aparecer na sua cozinha. E, entretanto, o meu blog. Pouco tempo depois a Fa regressa com as Nossas Cozinhas. E a presença passou a ser recíproca. Cá e lá. Por diversas vezes pensei em conhecê-la... Mas foi preciso uma Mar agregadora para o conseguir! Num domingo de Julho. Num sítio sem tempo. Numa evocação a outros tempos, em que ir às termas era mais do que um ritual. Com todo o significado que pressupunha. Nesse sítio sem tempo, as horas voaram. Entre cristais de outrora e um almoço de hoje, a concretização de um encontro. Pelas três desejado. Foi muito bom, querida Fa. É sempre muito bom, querida Mar. Na Curia, num certo domingo de Julho...





6 comentários:

Sofia.Lopez disse...

Um sítio lindo para conhecer e reencontrar boas amizades!
Beijinhos




http://inventurasnacozinha.blogspot.com

Babette disse...

Ora nem mais. Um sítio sem tempo, com tempo para quem queremos bem!
Babette

Fa disse...

Querida Babette,

Cumplicidades de um encontro. O livro da Teolinda Gersão - A mulher que prendeu a chuva acompanhou-me no resto da minha estadia na Curia. Gostei muito. Não conhecia a autora. Um agradecimento a quem o recomendou.

Já tive de descrever o nosso encontro a algumas amigas curiosas. Começo sempre pelo momento em que estava sentada na varanda do meu pequeno hotel e vi passar um carro ... depois termino com a despedida à porta do hotel. Por contar ficam sempre os nossos pequenos/grandes segredos, partilhados durante uma refeição em que pouco falámos de comida ou mesmo dos nossos blogues.

Sempre tive a certeza que seria um momento especial.

Um grande beijo

Fa

Babette disse...

Ainda bem que gostou do livro. Sugestão de uma leitora assídua do blog...

Esses outros nossos pequenos/grandes segredos e outras trivialidades ficarão associados ao nosso momento especial, que só veio confirmar que a empatia era mesmo real!

Falámos tanto e mesmo assim ficou tanto por dizer, não acha?

Um beijo para a Fa(da)
Babette

Mar disse...

De volta:) E com um post inteiro dedicado aos afectos. Um bom regresso, então. O mundo precisa desesperadamente de afecto. A evocação do nosso almoço em Julho, na Curia. Muito prolongado, com algo de doce. Conversa que correu como água. Foi muito lindo termos as três um rosto. E uma voz. Depois destes meses de registo escrito. Uma espécie de memória futura, o registo da amizade que surgiu um dia. Virtual, sem rosto e sem voz. Até resultar num almoço. Primeiro de muitos.

Um beijo com carinho. No final de um dia dedicado à organização:)

Mar

Babette disse...

Sim, de volta... Para registar momentos importantes da vida. Como estes, em que a amizade passa a ter rosto.
Um beijo
Babette