quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bruschettas de Morangos Balsâmicos com Queijo de Cabra


Uma sugestão de um snack ou de uma entrada para uma refeição informal de Verão. Os morangos envoltos em vinagre balsâmico ficam reforçados na sua doçura, que combina perfeitamente com o sabor intenso do queijo de cabra. As folhinhas de manjericão são uma explosão de frescura que ajudam a combinar todos os sabores. Muito recomendável para petiscar em dias de calor!...

Ingredientes
(Receita daqui)

Fatias de pão 
Queijo de cabra cremoso ou para barrar
100 gr de morangos
1 colher de sobremesa de Vinagre Balsâmico
Folhinhas de Manjericão fresco

Preparação

Arranjar e fatiar os morangos, envolvendo-os delicadamente no vinagre balsâmico. Tostar ligeiramente as fatias de pão. Barrar o pão com queijo de cabra, dispor os morangos em cima e polvilhar com manjericão fresco. Está pronto a servir!

Bom Apetite!



8 comentários:

Lusitana disse...

Lindo, lindo visual. Que bem tira partido das cores e só são três: encarnado, branco e verde!
Beijinho.

guida c disse...

Muito bom aspecto. E a combinação deve ser excelente. Eu adoro manjericão. Atrevi-me agora a colocar um vaso na minha varanda, depois de bem sucedida com os coentros e a hortelã. Oxalá corra bem ;)

Receitas ao Desafio disse...

Uma sugestão informal com um colorido esplêndido. Desperta, de facto, todos os sentidos e é o ideal uma refeição que se quer leve em dias de calor.
Um beijinho
Patrícia

Chef Daniel Deywes disse...

Eu só conhecia versões mas para salgado ... Achei o maximo essa versão com morangos ...

Abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

ameixa seca disse...

Diferente e apetecível :)

Ilídia disse...

Para além de ser uma opção muito bonita e colorida, deve ficar uma delícia. Vou experimentar, com certeza. Um beijinho

Mar disse...

Tão de experimentar, a tua receita de hoje. Linda e apelativa. Mesmo de imaginar a introduzir um jantar prolongado de Verão. Daqueles que são mesmo lentos. Ficaram lindas, as fotografias. Plenas de sensibilidade. A prolongarem as coisas doces que és, as tuas imagens de hoje.

Um beijo de final de dia. Já melhor, agora.

Mar

Katia Bonfadini disse...

Nossa, essa é uma receitinha que tem a minha cara!!! Adoro todos os ingredientes: vinagre balsâmico, morangos, queijo de cabra e manjericão! Fiquei com vontade de ir correndo pro mercado preparar essa delícia! É uma mistura diferente que vai me agradar muito, tenho certeza! Um grande beijo!!!!