sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alma



Um restaurante com Alma, o Alma... Primeiro o branco muito branco de todo o espaço. Muito convidativo. Relaxante até. Depois a ementa: branca, também. De um cal perfeito. Optámos os dois pelo Menú Alma, que nos oferece uma entrada, um prato e uma sobremesa. As escolhas desse dia recaíram sobre:



Camarão e lulinha salteados em chilli e alho com compota de tomate cereja, salada e parmesão e Salada de Lascas de Bacalhau com chicória, maçã e beterraba.


Seguiu-se Corvina com favas e tomate e Peito de frango recheado com tomate seco e queijo de cabra e esparguete com pesto.





A finalizar, Tarte de chocolate negro(65%) com gelado de tomilho e Crème brûlée de erva príncipe e framboesas com telha de coco.




Muito bom, o restaurante do Chef Henrique Sá Pessoa. Pratos bem confeccionados, sabores que juntos resultavam muito bem, alguns bastante inesperados. Uma confissão: o gelado de tomilho é maravilhoso!...

12 comentários:

Anónimo disse...

Uma curiosidade: onde fica este restaurante com Alma?

A ementa tinha uns pratos todos com óptima apresentação, e o restaurante parece bastante minimalista em termos de decoração.

Uma curiosidade: tenho uma sobremesa idêntica a essa do creme brulé aqui em casa, mas não é confecção minha, é antes da Prolainat (http://www.prolainat.com/produits.asp?p=3&id=8E305D6D)

Beijinhos e óptimo fim-de-semana

P.S.: Hoje deixo mais uma sugestão no meu blog, de um local que os teus filhos por certo adorariam. Este não fica nas minhas redondezas.

Natacha Rodrigues disse...

Que delicia! ja tinha ouvido mt falar, vale a pena ir, uma vez pelo menos :)

Filipa disse...

Posso morrer de inveja? Nem que seja só um meio-morta meia-via? Ah! Que sorte a tua! Eu também quero ir. Quero, quero. Um beijinho e bom fim-de-semana

Lusitana disse...

Dois "assuntos" bons e saborosos: o chef, que é uma simpatia (gosto muito do programa na TV) e o restaurante. Estou ansiosa por conhecer.
Beijinhos

Unknown disse...

Só de ver já me deu água na boca... :-)

Babette disse...

Turista:
Fica em Lisboa, em Santos-o-Velho. Aproveitei uma ida recente lá para o conhecer.

Filipa:
Espero que vás, porque é realmente bom!

Lusitana:
O restaurante é muito bom e o chef Sá Pessoa veio por diversas vezes à Sala, que estava completamente cheia nesse dia (e dia de semana!)

Babette

Mar disse...

Pelos vistos, também coincidimos nisto dos dias longos. O meu foi particularmente impiedoso. E sabes, eu nem sou assim muito de me queixar, mas foi mesmo de dizer que já chegava. Por isso, só agora pude vir aqui ver o lugar com alma onde estiveste. Tão branco que é. Talvez para que a comida brilhe sem mais. Sem distracções. É um dos lugares que quero conhecer. Tem ficado para depois. Para a próxima. Mas deste uma alma tua ao Alma:), por isso é mesmo de ter de ir.

Um bom fim-de-semana para ti e para os teus homens. Descansa muito, sim?

Um beijo.

Mar

Barida disse...

que maravilha! quero tanto ir a esse restaurante, e ainda não arranjei tempo/ oportunidade para lá ir... esse gelado de tomilho deve ser mesmo delicioso :) excelente banquete* beijinhos

Sandra Barradas disse...

Eu também quero mesmo ir, vamos ver quando é que as visitas a Lx voltam ao normal..

bjinhos

Anónimo disse...

Bom dia!
Antes de mais obrigada pela visita e pelas palavras tão simpáticas que deixaste no meu blogue. Foi um prazer visitar o teu, que infelizmente também ainda não conhecia. Aos poucos começo a descobrir mais e melhores blogues portugueses relacionados com comida e que sejam mais do que um repositório de receitas. O gelado de tomilho não me sai da cabeça, fico a sonhar com uma visita a Lisboa e a este espaço que tão bem descreveste aqui.
um beijinho e até breve.

Suzana Parreira disse...

Babette,

Tinha-me de facto escapado! Tenho exactamente a mesma perspectiva do restaurante. A comida estava perfeita e saímos agradavelmente surpreendidos. De certeza que não nos cruzámos, eu já fui há uns 2 ou 3 meses e não fotografei nada. Mas é sempre tão simpático ver fotografias que nos levam de novo aos sítios. Comi o crème brulêe e gostei muito. Muito! Obrigada pela lembrança. ;)

Beijo grande*

Katia Bonfadini disse...

Uau, quanta coisa gostosa!!!! Adoraria conhecer esse restaurante e seus relatos dão ainda mais vontade de estar lá! Bjs!