Da Serra vieram também espigos frescos. Muito saborosos. Uma parte generosa foi transformada numa reconfortante sopa. Com uma base muito simples, para realçar o seu sabor. Mais uma vez esteve à mesa a minha Mar. Numa sopa.
Ingredientes
4 batatas médias
2 cebolas grandes
1 alho francês
caldo de legumes
1 molho de espigos
sal
azeite
Preparação
Cortar muito pequeninos todos os legumes, com excepção dos espigos. Cobrir com caldo de legumes e levar a cozer por 30 minutos. Triturar muito bem com a varinha mágica, até ficar uma base cremosa. Rectificar o sal, se necessário, e juntar os espigos. Deixar cozer por mais 15 minutos, ou até se apresentarem bem cozidos. Regar com um fio de azeite.
Bom Apetite!
Bom Apetite!
11 comentários:
Bem, Babette, a Primavera entra e as mesas enchem-se de cor e os pratos de sabores tão bons como esta sopa. Simples e deliciosa.
Beijinhos
Repito o que a Carla disse, as fotos com os pratos azuis tornaram-se muito bonitas.
Quanto à sopa em si, como sabes não sou muito atraída por elas, e neste caso nem sei o que são espigos.
Beijinhos e óptimo início de Primavera.
que bela sopa de espigos :)
Eu tb vou tentar saber o que são espigos, mas gostei mt da apresentação da tua sopa.
bjs
Não sabia que tinhas feito uma sopa com os espigos:) Linda, que ficou. Faz mesmo lembrar as sopas da serra:) Fico feliz pelo que resultou de um molho de espigos oferecido com carinho. Uma sopa é sempre mais carinho, acho. Quentinha e reconfortante. Como as coisas que nos fazem só bem. Assim seja.
Um beijo.
Mar
Uma sopa deliciosa, e por vezes basta! No meu quintal também os tenho, aos espigos. E vão aparecer num arroz bem malandrinho, conforme eu gosto!
beijinho
Um conforto, uma sopa de espigos. E rara, dos espigos que há tão pouco tempo.
Linda a flor que traz a primavera para a mesa.
Lindo conjunto!
Um beijinho,
da Pipinha
Carla:
O sabor dos espigos valeu por si.
Turista:
Sei que não. Que és assim como as crianças pequenas no que toca à sopa. E a muitos legumes. Mas tens de tentar! Desta irias gostar ;)
Ondina:
Bela e boa!
Ana:
Os espigos são início da floração da couve. Há espigos de couve, de nabiça, de grelos, etc. O seu sabor é mais suave e a textura mais macia e tenra. São uma delícia!
Mar:
Pois foi para te fazer surpresa! Os teus espigos numa sopa para toda a família. Com direito a uma camélia que a minha mãe trouxe do Jardim Botânico do Porto. Obrigada, mais uma vez. Por carinho em forma de sopa.
7gramas:
Em arroz também são deliciosos. Apesar de a maior parte das vezes o fazer sequinho.
Pipinha:
Obrigada! É, como dizes, um produto quase meteórico. Que vale só por si, a dar vida a uma sopa. A Primavera em forma de flor foi um impulso de última hora. Depois de umas quantas fotos à sopa, as últimas duas, depois da camélia lá posta, foram "as tais"!...
Babette
Que sopa reconfortante Babette. A fazer desejar estar aí para saboreá-la. Também me fez suspirar pelos almoços da minha sogra em Bragança.
E assim me despeço....a suspirar
Um abraço
Patrícia
Costumo utilizá-los mais em arroz e adoro.Mas na sopa ficam deliciosos, muito macios e fazem uma sopa deliciosa e com uma textura mais cremosa.
Sou das pessoas que gostam muito de sopa e que a mantém na sua dieta diária. Em tempos passados diziam ser a comida dos pobres. Mas isso não corresponde de modo nenhum à verdade pois uma sopa,mesmo por mais leve que seja, deve ser comida no início de qualquer refeição, para apaziguar o estômago e prepará-lo para comida mais pesada.
Patrícia:
Bom quando uma sopa nos traz memórias... e saudades de pessoas e lugares.
Turbolenta:
Era isso em relação à sopa. Mas agora acho que está outra vez "na moda"... Mas eu tb não vou em modas e a sopa está na nossa mesa todos os dias. Um tesouro nutricional!
Babette
Enviar um comentário