Uma sobremesa em três tempos. Uma queijada gigante com o toque ligeiramente ácido do maracujá. A sobremesa escolhida para levar para a casa destes amigos...
Ingredientes
1 base de massa folhada de compra
6 ovos
1 lata de leite condensado (usei light)
380 ml de sumo de maracujá
1 iogurte natural + leite até perfazer 200 ml
Preparação
Forrar uma tarteira com a massa, picá-la e cozer por 10 minutos a 180ºC. Reservar. Numa taça, bater com uma vara de arames os ovos, o leite condensado e o sumo de maracujá. Adicionar o iogurte com o leite e misturar bem. Levar a cozer, em forno pré-aquecido, nos 180ºC, por 30 minutos ou até se apresentar bem dourada.
18 comentários:
Ficou linda, com aquelas rachadelas na crosta :)
Tenho uma receita de tarte de maracujá que também leva leite condensado. Mas não vai ao forno. Em breve coloco a história na confeitaria ;)
Simples e com um aspecto delicioso.
http://asvezescozinheira.blogspot.com
Hummmm!!!! Esta eu fazia era já se tivesse os ingredientes todos em casa.
Pois como sabes maracujá é outro dos frutos que eu adoro.
Só uma dúvida: ao cortar a tarte em fatias mantém-se intacta ou a fatia começa a "desmontar-se" toda? É que com tartes tamanho XL eu tenho sempre receio que isso aconteça.
Beijinhos
P.S. Hoje há um serão de pais no infantário para actividades de bricolage relacionada com a Páscoa, e tenciono levar umas queijadas de leite condensado (mas individuais claro, que no Natal já aprendi a lição: não levar nada que precise ser comido com talheres)
Linda e deliciosa imagino!!
Beijinhos,
Lia.
Ficou com um óptimo aspecto essa tua super queijada!
A comida e a amizade são causa e consequência uma da outra... É bom ver pelos teus posts que há lugar para todos e para todos os gostos :)
Beijos
Teresa
Essa massa ficou perfeita! Queijada de maracujá nunca tinha visto, mas gosto de maracujá, por isso acho que ia adorar :)
Só pode ser mais uma tarte deliciosa, ficou linda
beijinhos!!
Parece-me mesmo bem com o maracujá!
Um abraço.
É uma receita muito prática. O sabor a maracujá não ficou tão pronunciado quanto julgava... talvez o leite condensado e as gemas se tenham sobreposto um pouco. Mas fica uma queijada levemente ácida e fresca e não, Turista, não se desmancha nada ao servir. Fica mais tipo pudim.
beijos
Babette
Que maravilha, adoro maracujás! Tenho que exprimentar esta receita.
Beijinhos
Ficou linda mesma, Babette!
Esta eu comia fácil! rsrs..
Bjinhus..
Dificilmente resisto à acidez dos maracujás. Um efeito entre o doce e o ácido estranhamente conciliador. A ver se consigo reproduzir a tua tarte com consistência de queijada. Eu disse que dificilmente resistia, não disse? Pois então. Será de fazer. Depois conto:)
Um beijo.
Mar
Que água na boca!
Adoro o teu blog, já o sigo! :)
Passa no meu e segue-o também, tenho uma proposta de part-time ideal para ti!!!
É um part-time que não nos ocupa tempo nenhum, não temos obrigações, não temos de ter experiência de vendas, basta mostrar o catálogo (ele vende-se sozinho, basta mostrar...) e ainda temos descontos em todos os produtos para nós!!!
Se te inscreveres agora pela ficha de inscrição no meu blog, na tua 1ª encomenda receberás GRÁTIS o conjunto Full Moon no valor de 15,80€, que inclui um desodorizante, um creme para o corpo e um sabonete, que poderás vender ou ficar para ti!!
Beijinhos e até já*
Mais simples e bonita não pode haver, e certamente o maracujá balançou bem o doce do leite condensado :)
bjs e bom fim de semana
Adoro seu blog. Abraços, Ana (Goiabada de Marmelo)
7 gramas, Santa Gastronomia, Ana, Marisa e Mar:
ficou uma sobremesa apelativa, de sabores balanceados. Como disse lá atrás, julguei que o sabor a maracujá fosse mais pronunciado. Mas isso se calhar sou eu, que gosto mesmo muito de maracujá...
Babette
Enviar um comentário