segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Maria de Lourdes Modesto


Uma nova rubrica do Blog: partilhar alguns factos, coisas ou pessoas que se relacionem directa ou indirectamente (assim cabe mais ou menos tudo!...) com culinária. Mas que me digam algo a mim, Babette, e às quais eu possa dizer: Sim, gosto disto!....

Nasce assim, o "GOSTO!"....

E nada melhor do que começar este "Gosto!".... com a Maria de Lourdes Modesto. Gosto e admiro a sua forma de cozinhar, a forma como recriou (e afirmou) a cozinha portuguesa, mantendo a tradição, recolhendo testemunhos, compondo este nosso património. Foi arrojada, criativa, profissional. Desbravou um mundo até então desconhecido!
Diz-me, particularmente, o seu livro de culinária "Cozinha Tradicional Portuguesa". Folheei-o vezes sem conta na casa dos meus pais: penso que é o livro mais genuíno sobre a nossa gastronomia, e tem-me inspirado muitas vezes, sobretudo quando procuro manter tradições! E neste meu recente aniversário foi-mo oferecido pela minha mãe...

A foto retirei-a daqui, onde vos sugiro lerem a entrevista deliciosa que o Jornal i fez à Primeira Dama da cozinha tradicional portuguesa...

9 comentários:

Drica disse...

Um novo mês, uma nova rúbrica, e muito apropriada no contexto deste teu Blog.
Presumo que ficaste deliciada com a prenda de aniversário da tua mãe. Sem duvida que ela escolheu algo que sabia que te iria agradar.

Beijinhos e um óptimo e delicioso mês

PINTOR disse...

Excelente ideia, até porque 'nem só de pão vive o homem'! Consegues, desta forma, ser original e inventiva e acrescentar uma mais-valia ao teu tão bem organizado blog.
Beijinhos e parabéns do PINTOR

Lusitana disse...

Já somos duas a admirar a nossa grande chef Mª de Lurdes Modesto. Particularmente apreciei a grande ajuda que ela, juntamente com o Prof.Pádua, deu ao conseguir fazer algumas adaptações da nossa cozinha, tornando-a mais saudável.
Parabéns por uma jovem reconhecer os nossos valores tradicionais.
Lusitana.

Anónimo disse...

Querida Babette,
O teu blog está o máximo! E para além de nos brindares todos os dias úteis com uma novidade, iniciar um novo mês com uma nova rubrica... Estás a elevar a fasquia do blog ao nível da tua cozinha...
Parabéns.

gasparzinha disse...

Eu tb sou fã!
Adorava o suplemento que o Independente tinha nos tempo dos MEC (Gula) com uma rubrica imperdível desta grande senhora.
Beijinhos. :)

isabel disse...

Olá Babette. Parabéns pela excelente ideia de adicionar a este belíssimo e inspirador blog, uma nova rubrica, e pelo bom gosto em estreá-la com esta grande senhora! Adorei ler a interessante entrevista! Muito obrigada! Sim, eu gosto! ;)
beijinho Babette e boa semana!

Babette disse...

Ainda bem que a rubrica agradou!....da D.ª Maria de Lourdes Modesto sabia eu que iam gostar...
Obrigada pelo incentivo!

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Suzana disse...

Obrigada!