quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Faianças Bordalo Pinheiro



Adoro!... Simplesmente... Genuínamente portuguesa, original e criativa, e no entanto a atravessar uma crise sem igual. Penso que se devia tratar melhor este nosso património. Ter orgulho destas peças, ter personalidade e usá-las. Quem disse que não estão na moda? Eu adoro misturar peças Bordalo Pinheiro com outras louças mais modernas. É essa combinação inesperada que dá a originalidade e o nosso cunho pessoal a uma qualquer mesa. Atrevam-se e cuidem da nossa história!


Fotos retiradas da Internet

8 comentários:

A Vida no Paraíso disse...

Olá! Concordo contigo a 100%, são autênticas obras de arte acho as peças lindas!! Património português a conservar e a valorizar por todos os portugueses principalmente!

Marina disse...

A minha mãe tem umas quantas peças... Mas nunca mais se encontrou disto à venda... é uma pena!
Também gosto muito.
Beijo.

Unknown disse...

Eu também adoro, que bom partilhares estas coisas...

Susana Gomes disse...

Eu tb gosto imenso!
Então as folhas de couve. :) :)

Beijinhos.

Unknown disse...

Não sabia que essa empresa estava a passar por uma crise. Mas nesta altura do campeonato, quem não a sente.

Beijinhos

Anónimo disse...

A quem interessar...certas peças, as mais artísticas e valiosas, estão à venda na Vista Alegre, já que pertencem ao mesmo grupo, Visabeira. Lutemos por premiar o que é bom em Portugal. Prefiro ter pouco mas seleccionado!

Anónimo disse...

As peças Bordallo Pinheiro estão á venda na rua Serpa Pinto 569 no Porto, também encontram peças da extinta fábrica Secla e saboaria nacional (Ach Brito, Confiança, Claus Porto e Saboaria Portugueza) para alem de pasta medicinal Couto Desodorizante Lander etç.
Podem seguir as novidades no facebook Drogaria Serpa Pinto

Babette disse...

Tenho bastantes peças que vieram directamente da Drogaria Serpa Pinto... Mas é sempre bom passar a palavra. E saber que há muito mais coisas que por lá se podem encontrar...
Babette