quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mendi




De volta ao Mendi. Um dos meus restaurantes preferidos. Para mim, o melhor restaurante indiano do Porto. Um lugar a que ia repetidamente nos tempos de namoro. Um lugar a que regresso sempre que preciso desses sabores exóticos a que estou habituada desde pequena. Nestas férias foi assim. Umas saudades imensas da entrada mista do Mendi. Reservámos um dia ao almoço para ir lá. A primeira vez com os nossos meninos. Os olhares cúmplices do dono a dizer-lhes que conhece os pais há muitos anos. A surpresa que tivemos ao perceber que, como quem sai aos seus, adoraram o espaço e a comida. Bom, regressar aos sítios onde somos repetidamente felizes. Um sítio de voltar. Sempre que apetece muito a entrada mista...




Entrada Mista
(Pakora, Samosa Vegetariana, Hara Bara Kabab, Onion Bahaji)



Caril de Frango, Arroz Pulau e Pão Naan

10 comentários:

Mónica Silva disse...

Babette não conheço esse restaurante, mas gostei do aspecto da comidinha :)

Beijinho

Lusitana disse...

Tão bom poder dizer: voltar aos lugares onde fomos felizes. Penso como a Babette. Assim preencho muitas vezes, com páginas repetidas, as memórias de que sou feita. Só não gosto de regressar aos locais onde não aconteceu a felicidade. Somos tão iguais, não somos?
Beijinhos

Fa disse...

Olá Babette,

Ontem também fui a um restaurante indiano, em Lisboa - Casa de Goa. Gostei muito da qualidade da cozinha. Um tempero excelente.

Vou tomar nota do que refere para uma futura ida ao Porto. Parece-me um espaço agradável e para além disso as entradas e o pão são muito apelativas.

Um beijo

Fa

Babette disse...

Moni:
Se o aspecto é bom imagina o sabor!...

Lusitana:
Que bom "vê-la" por aqui! Sim. Guardar e repetir as páginas felizes. Parece-me a melhor receita.

Fa:
Pois não vai acreditar, mas no domingo passado anotei a referência ao restaurante Casa de Goa, para experimentar um dia que vá a Lisboa. não é engraçado? Vai gostar do Mendi. Tenho a certeza!
Um beijo

Babette

Anónimo disse...

babette,
a foto inicial leva-nos imediatamente para a India, sítio que gostava imenso de visitar.
A descrição do local e as fotos do repasto, leva-nos ao mendi!
Gostei imenso.

Ilídia disse...

Gosto tanto de comida indiana. No entanto, raramente como, pois, como não é uma comida consensual, há sempre alguém que não gosta, incluindo o meu marido, que não é grande apreciador de comida com muitas especiarias. O restaurante parece muito simpático e a comida tem uma belíssima aparência. Um beijinho e continuação de boas férias.

guida c disse...

Já está na lista para a próxima visita à família no Porto. É confortável haver restaurantes onde nos sentimos em casa.

Mar disse...

Falta-me tanto deste universo de comida condimentada, com cheiros e cores exóticas. Creio que se conta pelos dedos, as vezes que comi comida indiana:) A ver se mudo isto rapidamente. E se vou ao Mendi, de que tu e os teus meninos gostam tanto.

Um beijo com carinho para a minha Babette:)

Katia Bonfadini disse...

Adoro comida indiana, Babette!!!! Os pratos parecem bem apetitosos! Samosa, paratha, naan, raita, frango tandoori, masala e onion Bahaji são iguarias que aprecio muito! Tenho a sorte de ter um restaurante de comida asiática bem perto de casa e seu post me deu vontade de experimentar alguns outros pratos que ainda não conheço! Um beijão!

Babette disse...

Ilídia:
Sou suspeita, mas realmente é um restaurante muito bom, que usa muitas especiarias, mas não necessariamente muito picante.

Guida:
Tens mesmo de ir ao Mendi! Vai ser tb um sítio teu, tenho a certeza

Mar:
Vais gostar de experimentar. Precisamente pelo exótico, vais ver. E pela atenção que recebemos...

Katia:
É de facto um restaurante perdição!
beijo
Babette