segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Salada de Papaia, Presunto e Feta




Mais uma das boas saladas deste Verão. A Mar já me tinha dito (e entretanto dado a provar)  que papaia e tomate ligavam muito bem. Como queria preparar uma salada que fosse uma refeição ligeira de Verão, acrescentei alface, presunto e queijo feta, mais umas nozes a acompanhar. Ficou uma delícia!

Ingredientes

alface
1/2 papaia
1 tomate
4 fatias de presunto 
1 fatia grossa de queijo feta
1 mão cheia de nozes
azeite e vinagre


  • Preparação


Numa taça grande ou em pratos individuais, colocar folhas de alface. Por cima, dispor cubos de papaia e de tomate. Juntar as fatias de presunto rasgadas em pequenas farripas e o queijo feta esfarelado. Polvilhar com nozes esmagadas grosseiramente. Temperar com um fio de azeite e outro de vinagre. 

Bom Apetite!



4 comentários:

Mar disse...

Fica (e sabe) mesmo bem, esta salada. No meu caso, como entrada ou como acompanhamento, que não consigo uma refeição só com salada:) Com nozes e com presunto fica mais substancial. Embora um bocadinho mais "perigoso", porque a papaia é um daqueles frutos naturalmente substanciais. Mas coisas "perigosas" fazem bem, de vez em quando:)

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...

Olá Babette!

Uma salada com vegetais e fruta fresca soa-me sempre muito bem, ainda mais a mim que como sabes torço o nariz a legumes.

Curiosamente, o que não é nada típico do meu blog, hoje também apresento uma mesa de lanche (onde não houve salada mas sim fruta, confesso). Passa por lá para saberes porquê.

Beijinhos

Su Delícia disse...

Bela saladinha!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Babette disse...

Mar,
Ficou uma associação saborosa. E tudo na medida certa faz bem ;)

Turista,
Uma mesa de lanche linda!... e bem gulosa.

Susana,
Obrigada

Babette